• quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

EQUIPE DE GOVERNO REÚNE PARA TRAÇAR O PLANEJAMENTO DOS PROXIMOS 04 ANOS NA PREFEITURA DE GUAXUPÉ

Desenvolvimento social, geração de emprego e saúde estão entre as prioridades

Na manhã desta quinta-feira, 05, secretários e diretores da Prefeitura de Guaxupé estiveram reunidos na Sala de Eventos do gabinete do prefeito onde puderam avaliar os últimos 04 anos de Governo e traçar as metas para a atual gestão. Dentre as prioridades foi bastante discutido sobre a importância de se trabalhar a questão de vulnerabilidade social através do desenvolvimento social e a geração de empregos através de um desenvolvimento econômico. Além disso, ficou definida a continuidade do trabalho em rede pelas diversas Secretarias, o qual tem apresentado bons resultados.

Com os objetivos traçados, o Governo Municipal agora trabalhará numa busca constante de recursos financeiros para os projetos juntos ao Estado e União. “Temos um compromisso com a população de Guaxupé. Continuaremos trabalhando nestes próximos 04 anos com muito afinco, determinação e o mais importante, com foco. Sabemos o que a cidade e o povo precisa. Temos um objetivo que é proporcionar maior qualidade de vida, promover o desenvolvimento social, econômico, gerar emprego e renda, trabalhar sempre a educação, saúde e esporte. Por isso nos reunimos , como sempre fizemos, apresentamos nosso planejamento e buscaremos os meios e os recursos necessários para fazer Guaxupé continuar evoluindo”, explicou Artur Gonçalves Filho, Secretário Municipal de Governo e Planejamento.

Durante a reunião ficou claro o compromisso que o Governo tem com a população, especialmente com aquelas famílias que estão em vulnerabilidade social: “Vamos trabalhar para que as famílias, em especial as que estão em vulnerabilidade social, possam estar inseridas na comunidade e ter acesso as oportunidade. Problemas sociais existem e quando o trabalho em rede funciona, os órgãos dos Governos funcionam, estas pessoas tem a devida atenção, amparo e apoio para saírem da situação de vulnerabilidade. É isso que vamos fazer”, disse Claudinei Vitor, o qual foi apresentado à equipe como o novo Secretário Municipal de Desenvolvimento Social.

Para a secretária municipal de finanças, Elaine Ricciardi, a expectativa é que haja uma melhora na arrecadação, na receita do Município e repasses de verbas em 2017 e nos próximos anos, o que facilitará a execução plena dos projetos do Governo Municipal: “Cada Secretaria tem sua demanda e seus projetos para os próximos 04 anos. Embora estamos meio a uma crise econômica por todo o Brasil, percebo que isso irá melhorar daqui para a frente. Até porque estamos trabalhando e a receita do Município tem aumentado. As expectativas são boas e se a Prefeitura tiver uma melhor arrecadação e repasses dos Governos Estadual e Federal, com certeza os projetos serão uma realidade para Guaxupé”, concluiu.