• sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

GUAXUPÉ TEVE AUMENTO DE CERCA DE 60% DE EMPRESAS EM 2017

Município expediu 242 alvarás de funcionamento para diversas atividades

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico apresentou nesta semana os números em relação às empresas que iniciaram suas atividades em Guaxupé. O relatório comparou dados referentes a 2016 e 2017. Em 2016 o saldo já havia sido positivo, em 118 empresas a mais na cidade (entre abertas e fechadas no período). Já em 2017, a economia local superou expectativas,e o saldo ficoupositivo em 174 empresas (média entre 68 empresas fechadas e 242 abertas).
            Segundo Marcos Emmanuel Maia de Oliveira, Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, o número evidencia que Guaxupé está superando a crise. “Estamos felizes com o resultado do relatório da Junta Comercial de Minas Gerais, que demonstrou esses números. Um fator importante que contribuiu para esse aumento de aberturas de empresas foi a implantação em Guaxupé da Sala Mineira do Empreendedor, espaço para abertura de empresas com foco na desburocratização do processo de expedição de alvarás”, afirmou o secretário Marcos Emmanuel.
            Agora, a Prefeitura está aguardando sair os dados do CAGED (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego) dos últimos meses de 2017 para analisar o impacto dessas empresas abertas em relação às ofertas de empregos.