• sexta-feira, 5 de maio de 2023
  • Geral

Encontro Desportivo trouxe diversas modalidades esportivas para a Vila Olímpica

Mais uma fase da revitalização do local também foi entregue para a população

Encontro Desportivo trouxe diversas modalidades esportivas para a Vila Olímpica

Corrida, skate, bicicletas e b.boys! Tudo isso na Vila Olímpica de Guaxupé. O evento 1º ENCONTRO DESPORTIVO agitou o fim de semana.
Aconteceu a entrega de mais uma fase da revitalização da Vila Olímpica. Depois de mais de dois anos de trabalhos, o Governo Municipal viabilizou avanços importantes neste grande projeto. A primeira fase contou com ações nas quadras externas, onde foram realizadas pinturas para vôlei, futsal e handebol, troca dos alambrados em torno da quadra e a substituição dos holofotes antigos por lâmpadas de LED. A segunda etapa contou com a reforma do poliesportivo, onde a iluminação foi trocada por LED e o piso emborrachado foi instalado, além da pintura total do prédio. Agora nesta terceira etapa, trabalhadores realizam toda a parte de paisagismo. Vale ressaltar que já estão em andamento os trabalhos de viabilização das próximas vezes que contarão com um “espaço radical” com halfs e obstáculos para os praticantes de skate e BMX, a troca da pista de atletismo e de todo o gramado do campo de futebol.
O evento seguiu com a 1ª GUAXURUN, uma corrida de rua de 5km, que contou com mais de 200 competidores, inclusive atletas olímpicos de renome nacional! Os melhores colocados foram:
Geral Masculino
-Júlio César Nadalete Nogueira
-Noel Cunha de Jesus
-Gustavo dos Santos Silva
 
Geral Feminino
-Tatiele Roberta de Carvalho
-Dara Oliveira Santana
-Simone Maria Cavazini
 
Na sequência começaram as atividades de skate, b.boys e BMX.  Na batalha de b.boys foi realizada uma etapa do cidade versus cidade com a presença dos três jurados:
-Bboy Thiaguin
-Bboy Edyquinha
-Bboy Nagai
O campeão do evento foi o Bboy Zym (Porto Ferreira- SP) , seguido de Bboy Thierrz (Poços de Caldas_MG) e Bboy kleone do interior de Sp.
O evento de nível nacional cujo objetivo será o cidade versus cidade final em Ribeirão Preto- SP definindo assim o campeão das cidades. Os competidores estão se preparando para as olimpíadas de 2024.
No skate e nas bikes a classificação foi:
Street Iniciante
1- Vitor Gabriel
2- Vitor Lima
3-  Felipe D. C. R.
 
Street Amador
1-  Guilherme Nesk
2-  Jorge Senna
3-  Alan Vandré
 
Street Bmx
1-  Anderson Pretinho

Galeria de fotos
Comentários