• sexta-feira, 5 de maio de 2023

Prefeitura de Guaxupé e Caixa Econômica Federal iniciam o “Morar Bem”

Programa Habitacional será viabilizado no Complexo Dr Geraldo de Souza Ribeiro (antigo Parque de Exposições)

Prefeitura de Guaxupé e Caixa Econômica Federal iniciam o “Morar Bem”

O Programa Habitacional de Guaxupé “Morar Bem” entra em mais uma fase. A partir da próxima segunda-feira (08/05), interessados em adquirir um dos apartamentos poderá fazer sua inscrição, levando a documentação necessária. A Prefeitura fará a recepção e triagem desta documentação, que será posteriormente encaminhada à Caixa Econômica Federal. É a instituição financeira a responsável pela aprovação dos candidatos ao financiamento. É ela também quem poderá informar valores e toda a parte financeira. Vale ressaltar que a Prefeitura viabilizou o terreno e a infraestrutura para que sejam utilizados como parte da entrada destes apartamentos. Serão construídos 80 unidades na primeira fase, podendo chegar a 160 unidades dependendo da demanda.
Fique atento à documentação exigida (não serão aceitos documentos originais, apenas cópias):
  • Documento de identidade e CPF (legíveis, sem rasuras) ou CNH (carteira nacional de habilitação) .
  • Carteira Funcional dentro da validade, não podendo vencer dentro dos próximos 180 dias.
  • Certidão de nascimento ou casamento (legíveis, sem rasuras) se casado(a), documento de identificação com cpf do(a) cônjuge.
  • Número do pis/pasep - poderá ser verificado na primeira página da Carteira de Trabalho, Cartão Cidadão ou nos aplicativos: Carteira de Trabalho Digital, FGTS, Caixa Trabalhador.
  • Comprovante de residência - (legíveis, sem rasuras, dentro dos últimos 30 dias). É necessário constar o mês de referência, ser mensal e estar completo constando o código de barras (conta de
    luz, água, telefone, fatura de cartão de crédito).
  • Comprovante de renda - (legíveis, dentro dos últimos 30 dias).
  • Será necessário comprovar pelo menos 5 anos de moradia em Guaxupé. (Carteira de Trabalho, Histórico Médico, Documento Escolar dos dependentes).

O “Morar Bem” compreende uma faixa de renda familiar de R$1.800,00 a R$4.400,00 e será construído no Complexo Dr Geraldo De Souza Ribeiro (antigo Parque de Exposições).

Neste domingo (07/05), o evento de lançamento acontecerá à partir das 15 horas no local (Avenida Presidente Tancredo Neves) e contará com representantes da Prefeitura, da Caixa Econômica Federal e da Construtora responsável pela obra. Todas as dúvudas que ainda restarem poderão ser sanadas neste evento.