• sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Guarda Civil Municipal de Guaxupé recebe nova viatura

Esta é a primeira de duas viaturas que a corporação deve receber

Guarda Civil Municipal de Guaxupé recebe nova viatura

Um investimento do Governo Municipal possibilitou a aquisição de novas viaturas para a Guarda Civil Municipal. A primeira delas foi entregue na manhã desta sexta-feira (05) pelo Prefeito ao Comandante da GCM.
Em 2019, a GCM guaxupeana teve seu início, com 25 agentes. Ao longo do tempo houveram exonerações e, este ano, ocorreu a formação e formatura de 11 novos agentes, completando o quadro que hoje, conta com 32 profissionais, contando com o comandante e subcomandante.  No que se refere a viaturas a composição era de duas motocicletas, e três veículos. Agora são quatro veículos e, em breve, outra viatura comporá a frota da GCM, completando o quadro de viaturas que contará com duas motocicletas e cinco veículos.  A nova viatura conta com um diferencial, o compartimento de segurança.
O novo layout da viatura, que deverá ser observado pela população conta com um tom de azul mais escuro, faixa quadriculada e vários outros detalhes. Isto se deve a adequação às normas previstas em lei. Em breve as demais também deverão passar por esta reformulação em sua identificação visual.
A conquista das viaturas se faz importante uma vez que possibilitará a formação de mais equipes nas ruas dando celeridade ao atendimento de ocorrências e apoio aos demais órgãos do sistema de defesa social.

A Guarda Civil Municipal realiza um trabalho de apoio às forças de segurança, proteção ao patrimônio, patrulhamento preventivo e atenção à população.