• terça-feira, 5 de setembro de 2023

Governo Municipal promove “Fim de Semana Esportivo”

Homenagens, jogos e corridas fizeram parte da programação

Governo Municipal promove “Fim de Semana Esportivo”

O esporte de Guaxupé é campeão! Para dar início à campanha que mostra as ações da Diretoria de Esportes de Guaxupé, o setor promoveu um fim de semana esportivo com diversas atividades. O início se deu na sexta-feira, dia primeiro de setembro (dia do educador físico) com a entrega da Comenda Professor Antônio Grecco, realizada no Teatro Municipal. A cerimônia reconheceu alguns nomes que fizeram e ainda fazem a diferença no esporte da cidade. Foram eles:
-DANILO RAIMUNDO GONZAGA
-EXPEDITO REGINALDO DOS SANTOS
-FERES JAMYRO ABDALA E DALYA AMIDANI ABDALA
-JOÃO CARLOS DA COSTA
-LUIS HENRIQUE BUENO PINTO
-KALED CURY - IN MEMORIAM
-MARIA FERNANDA DE ANDRADE COELHO - IN MEMORIAM
-NABIH ZAIAT - IN MEMORIAM
-ROGÉRIO DE ALMEIDA COSTA - IN MEMORIAM
Na oportunidade, o prefeito lançou oficialmente a Campanha ESPORTE CAMPEÃO, que começa hoje e rendeu homenagem ao senhor Francisco Soares de Andrade, popular “Bucaina”, personagem importante do esporte municipal que faleceu no dia da entrega da comenda. “Aproveito a oportunidade para homenagear ao querido Bucaina. Ele era uma pessoa fantástica e fez muito pelo esporte da nossa cidade. Que Deus o acolha em bom lugar e console a família e amigos neste momento”, discursou Dr Heber.
Foi uma noite regada de emoção.
No sábado (02/09) aconteceu a partida final do Campeonato Municipal Quarentão de Futebol entre Guaxupé Country Clube versus Resenha. Uma verdadeira festa onde o GCC sagrou-se campeão.
No domingo (03/09) aconteceu a segunda edição da Corrida de Rua de Guaxupé. Centenas de atletas de mais de 30 cidades participaram das modalidades 5 e 10 km, feminino e masculino e até as crianças puderam se aventurar em um momento só delas. Confira a classificação em https://www.runnerbrasil.com.br/Views/Runner/Runner_ResultadosDetalhe.aspx?idEvento=7590&idAno=2023 .
Todos os registros fotográficos dos eventos estão em  Galeria de Fotos | Prefeitura Municipal de Guaxupé (guaxupe.mg.gov.br).