• sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

“Plantão Escolar” é realizado pela Rede Municipal de Ensino de Guaxupé

Pelo segundo ano consecutivo, alunos têm novas oportunidades de aprendizagens nas escolas municipais

“Plantão Escolar” é realizado pela Rede Municipal de Ensino de Guaxupé

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realiza pelo segundo ano consecutivo, o “plantão escolar” para as crianças do ensino fundamental – anos de iniciais, em todas as escolas da zona urbana.
Após a suspensão de aulas presenciais por conta da pandemia, várias ações estão sendo implementadas para garantir a aprendizagem das crianças, o plantão é uma destas estratégias.
Entre os dias 02 e 20 de janeiro, os alunos selecionados pelas escolas serão atendidos por professores com aulas previamente planejadas de acordo com os pontos de melhorias educacionais apresentados pelas avaliações internas e externas.
A Secretaria Municipal de Educação, juntamente as comunidades escolares, avaliou o plantão realizado em janeiro e julho de 2022 como uma ação eficaz, pois possibilitou momentos de estudos e atendimentos em pequenos grupos de acordo com as necessidades educacionais das crianças.
Várias propostas significativas e desafiadoras estão sendo trabalhadas nas sete escolas de ensino fundamental que estão desenvolvendo este projeto: E.M. Barão de Guaxupé, E.M. Delfim Moreira, E.M. Coronel Antônio Costa Monteiro, E.M. Elias José, E.M. Dr. Carlos de Souza Ribeiro, E.M. Professor José de Sá e E.M. Wagner Ribeiro Macedo – Caic. O período de atendimento é de duas horas diárias, para não afetar as férias das crianças, que precisam de descanso e do convívio familiar.
Este projeto está sendo coordenado pela Secretaria de Educação, pela psicopedagoga do munícipio e pelas equipes gestoras das escolas. Os professores que estão desenvolvendo este projeto acreditam que o plantão poderá auxiliar na continuidade dos estudos destas crianças.