• terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Guaxupé inaugura EMEI Luciene Alves Silva Godoi

Homenagens e muito acolhimento foram destaques na inauguração de mais uma unidade escolar da rede municipal de ensino

Prefeitura de Guaxupé inaugura EMEI Luciene Alves Silva Godoi

A Prefeitura de Guaxupé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou neste dia 02 de fevereiro, a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Luciene Alves Silva Godoi, no Bairro Jardim Aeroporto.
A acolhida das autoridades e convidados ficou por conta da professora de música da Rede Municipal de Educação, Deise de Castro Requena, que agraciou a todos com belas músicas e da equipe da escola que organizou um contexto de desenvolvimento e aprendizagem apresentando como será a rotina das crianças nesta instituição.
Maria Beatriz Ferreira Emidio, diretora da EMEI Professora Luciene Alves Silva Godoi demonstrou sua gratidão pela sua trajetória na rede municipal, na qual foi aluna, estagiária, auxiliar de professor, professora e agora diretora. Ela se colocou à disposição para atender com muito empenho e dedicação a toda comunidade escolar.
A Secretária da Educação, Sandra Costa, homenageou a Professora, Coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação, Diretora da Escola Municipal Professor José de Sá, Coordenadora da Escola Municipal de Educação Infantil Santa Rita de Cássia, Luciene, que deu o nome a esta escola por ter deixado legados e profunda admiração por parte dos profissionais da educação, familiares e munícipes de um modo geral. Sandra enumerou algumas das ações da Secretaria de Educação para garantir que as crianças guaxupeanas tenham seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento garantidos: “- Atualmente o município tem condições para atendimento dos pedidos de vagas em creches, aumentamos o atendimento de período integral nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, ampliamos e realizamos a manutenção constante dos espaços escolares.” Ela finalizou: “- O trabalho não pára!!!”
Representando os familiares, Joao Lucas, filho da Professora Luciene, agradeceu as homenagens prestadas a sua mãe, relembrando que aprendeu com ela o poder transformador da educação.
Danilo Martins de Oliveira, Presidente da Câmara Municipal, destacou a importância deste tributo a esta educadora que dedicou sua vida ao desenvolvimento de um futuro promissor às crianças e a importância desta instituição para aquela região.
O Prefeito Dr. Heber Hamilton Quintella, comentou da sua alegria em oferecer “mais uma unidade escolar totalmente equipada para que as crianças possam ter um futuro garantido, lugar onde poderão aprender e crescer com segurança.” E relembrou o quanto se dedicou a educação municipal.
A escola possui quatro salas de aula adaptadas a faixa etária, brinquedoteca, secretaria, sala de professores, sala de direção e de coordenação, lactários, pátio amplo e arejado para refeitório e atividades coletivas, cozinha equipada e espaçosa com despensa para gêneros alimentícios e para materiais de limpeza, banheiros infantis e adaptados às pessoas com deficiência. O espaço recebeu também a instalação de parque próprio para a faixa etária das crianças, além de todos os equipamentos e materiais didáticos necessários para que o funcionamento da unidade possa se iniciar a partir do dia 15 de fevereiro de 2024. A escola tem estrutura para atendimento de até 80 crianças de 0 a 5 anos.