• terça-feira, 6 de junho de 2017

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA RECEBE MOTO 0KM

Veículo foi entregue pelo prefeito e será utilizada no combate à endemias

O prefeito Jarbinhas entregou à Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé mais um veículo que será utilizado pela Vigilância em Saúde, especificamente pelos agentes de vetores no atendimento às denúncias relacionadas a possíveis focos de Aedes aegypti e animais peçonhentos.

Para a diretora de Vigilância em Saúde, Daniela Salgado, o novo veículo trará uma agilidade aos atendimentos e maior eficácia nos trabalhos: “Essa moto será de grande utilidade aqui na Vigilância pelos agentes de vetores. Temos uma ação de busca ativa por animais peçonhentos, como aranhas, escorpiões, entre outros e também no combate ao mosquito Aedes aegypti que é o transmissor da dengue e outras doenças. Com estes veículo, nossos agentes conseguirão se descolar com maior facilidade em atendimento às denúncias”, explicou.

De acordo com o prefeito Jarbinhas, o investimento na Vigilância em Saúde, reflete diretamente na promoção de saúde preventiva da população: “A Vigilância tem feito um excelente trabalho em Guaxupé. Os números por si confirmam isso, como por exemplo, os índices apontados pelo levantamento do mosquito Aedes que teve uma queda considerável de 2016 para 2017. O trabalho quando é feito de maneira preventiva traz inúmeros benefícios, como a redução de doenças e economia direta ao cofre público, pois evita o gasto com a saúde curativa. Portanto, não medirei nenhum esforço em investir na saúde pública, como estamos fazendo na aquisição desta moto para auxiliar nos trabalhos”, disse.

As denúncias podem ser feitas diretamente na Vigilância em Saúde, através do telefone 3551-2719.