• quinta-feira, 6 de julho de 2017

AV. PRESIDENTE TANCREDO NEVES PASSA POR REVITALIZAÇÃO EM SEU TRÂNSITO

Via é uma das mais movimentadas da cidade

Quem passa pela Avenida Presidente Tancredo Neves tem notado sua sinalização de trânsito totalmente revitalizada. Além disso, a Prefeitura está reformando alguns canteiros centrais, construindo uma pequena rotatória, rampa de cadeirantes, faixa de pedestres e instalando lixeiras. A avenida é considerada um dos maiores corredores viários de Guaxupé.

A revitalização que iniciou na praça do bairro Santa Cruz, passou pelo Jardim Planalto, Jardim Três Rosas e foi até o centro, especificamente no cruzamento com a Avenida Dona Floriana. A rua Salesianos, que possui também grande fluxo de veículos, passou pelo mesmo processo de revitalização e instalação de novas sinalizações de trânsito.

De acordo com Eliton Pereira, secretário municipal de Obras, as intervenções no trânsito de Guaxupé, que acontece desde 2013, tem trazido maior segurança aos pedestres e motoristas: “Com as ruas sinalizadas, tanto na horizontal que são as pinturas no piso, quanto na vertical que são as placas, há uma organização considerável no trânsito. Isso é investir em mobilidade urbana. Guaxupé atualmente possui o dobro de veículos do que há 20 anos”, explicou o arquiteto que é especializado em engenharia de trânsito.