• sexta-feira, 6 de agosto de 2021

EM REUNIÃO NA CÂMARA, EXTENSÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL É DISCUTIDO

Vereadores receberam o Secretário Municipal de Governo e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social para debater o assunto

Na noite desta quinta-feira (06/08), dez dos treze vereadores receberam, na câmara, o novo Secretário Municipal de Governo Renato Gouvêa e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Renata Fernandes. Em pauta, a continuidade, por mais três meses, do pagamento do AUXÍLIO EMERGENCIAL DESEMPREGO. ‘’Nós trouxemos este debate hoje aos vereadores para que eles conheçam o projeto um pouco mais de perto. Este benefício tem feito grande diferença na vida das pessoas em vulnerabilidade social de nossa cidade e como a pandemia ainda não acabou, existe a necessidade desta continuidade. Recentemente publicamos um estudo que comprovou que 94% deste valor recebido está sendo gasto exclusivamente com alimentação, o que comprova a necessidade, a utilidade e a dignidade deste projeto’’, explicou Renata Fernandes.

Os vereadores puderam tirar suas dúvidas e dar sugestões. Eles puderam entender como a base de dados do Cadastro Único é importante para ser feito, com segurança, o cadastramento das pessoas que têm direito ao benefício. A grande maioria deles se mostrou favorável à continuidade do benefício.

Na oportunidade, Renato Gouvêa foi apresentado formalmente como o novo Secretário Municipal de Governo e recebeu os cumprimentos e boas vindas do legislativo municipal. ‘’Agradeço a confiança do prefeito e a calorosa recepção nesta casa de leis. Espero que possamos trabalhar juntos pelo bem de Guaxupé. Gostaríamos de estreitar os laços com os nossos vereadores e consequentemente com os deputados de suas bases. Queremos ouvir a todos sem distinção e fazer um bom trabalho juntos, pensando sempre na nossa população’’, finalizou Renato Gouvêa.