• terça-feira, 7 de junho de 2016

Concurso Público: inscrições serão em outubro e prova objetiva em novembro

CONCURSO PÚBLICO: INSCRIÇÕES SERÃO EM OUTUBRO E PROVA OBJETIVA EM NOVEMBRO
Decisão de prorrogação das datas foi tomada após orientação do Ministério Público

A Prefeitura de Guaxupé divulga na manhã desta segunda feira o novo cronograma de datas para a realização do Concurso Público. Ao contrário do que algumas pessoas dizem pela cidade, o Concurso da Prefeitura não havia sido cancelado, mas sim prorrogado para ser realizado após o período eleitoral. No total, 215 vagas estarão disponíveis para 62 cargos. A data de inscrição será no dia 04 de outubro. Já as provas objetivas serão realizadas em novembro.

De acordo com informações obtidas junto ao Governo Municipal, aproximadamente 70 pessoas serão contratadas a partir de janeiro, ou seja, assim que sair o resultado do concurso. As demais aprovadas ficarão na espera e serão chamadas gradativamente, de acordo com a necessidade da Prefeitura.

“O Concurso Público teve suas datas de inscrição e provas prorrogadas após orientação do Ministério Público. Com bastante transparência e lisura, ele vem sendo conduzido às claras, elaborado por um dos Institutos mais respeitados do Brasil que é o IBAM e acontecerá normalmente, pois não há nenhuma irregularidade”, informou Lisiane Durante, Procuradora Geral do Município.

Ainda segundo informações do secretário de administração, o conteúdo das provas é o mesmo: “O edital é o mesmo. No entanto, estamos retificando somente as datas. As pessoas que baixaram o edital anteriormente, agora deverão atentar às novas datas, fazer a devida inscrição e as provas”, disse.

O Concurso Público, para alguns cargos, terá suas provas divididas em 02 fases. A primeira de questões objetivas, onde o candidato analisará as questões e deverá assinalar somente 01 alternativa. Caso seja aprovado, o mesmo passará para a segunda fase que consistirá em prova prática, esta será realizada somente em janeiro de 2017.

Além de Guaxupé, outras mais de 150 prefeituras em todo o estado de Minas estarão realizando Concurso Público neste ano.

Veja abaixo como ficaram definidas as datas:

Inscrições pela internet                                                                              -              04/10 a 23/10/2016
Inscrições no Posto de Atendimento                                                    -              04/10 a 21/10/2016
Aplicação das provas objetivas                                                                -              20/11/2016
Publicação dos Resultados                                                                        -              05/12/2016
Divulgação do resultado final (cargos sem provas práticas)         -              05/12/2016
Aplicação das provas práticas                    -                                                             21 e 22/01/2017
Divulgação dos resultados finais (cargos com provas práticas)   -              03/02/2017