• terça-feira, 7 de junho de 2016

Em 06 meses Guaxupé registrou 580 casos notificados de dengue

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Guaxupé divulgou no início da tarde desta terça-feira, 07 de junho, os números oficiais de casos notificados de dengue no Município. De 580 notificações, 409 ainda aguardam resultado que virá do Estado de Minas, enquanto 74 são positivos e 97 negativos. O único caso de chikungunya teve resultado negativo.

Dada as proporções, a Secretaria Municipal de Saúde espera que os casos confirmados não ultrapassem 300, uma vez que praticamente para 02 casos notificados, 01 é positivo e o outro negativo.

Seis bairros se destacam nas notificações, sendo:
1º Parque dos Municípios I                                         -              62 casos
2º Parque dos Municípios II                                        -              53 casos
3º Centro                                                                           -              36 casos
4º Jardim Bela Vista                                                       -              29 casos
5º Nossa Senhora das Dores e Bebedouro          -              22 casos

A Vigilância Epidemiológica registrou uma queda nos últimos dias quanto às notificações, no entanto, vale ressaltar a importância da participação da população no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente na Vigilância através do 3551-2719.