• quarta-feira, 7 de junho de 2017

OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA CORONEL ESTÃO EM RITMO ACELERADO

R$270 mil necessários para as obras são recursos próprios da Prefeitura

Nesta quarta-feira, 07 de julho, a equipe de Governo esteve na Escola Municipal Coronel Antonio Costa Monteiro onde estão acontecendo em ritmo acelerado as obras de reforma e ampliação. Os trabalhos vem sendo conduzidos pela empresa HGB, a qual obteve a ordem de serviço em maio deste ano após vencer o processo licitatório. A previsão para a conclusão é no início de 2018, quando os alunos retornarão para o novo prédio.

De acordo com o prefeito, o recurso é próprio da Prefeitura e contempla a reforma do telhado, laje, forro e a construção de uma biblioteca: “A princípio faríamos apenas a reforma. Mas já que vamos mexer na estrutura da escola e aproveitando a acomodação dos nossos alunos que estão no antigo “Colégio”, decidimos por fazer a construção de uma biblioteca. O trâmite dentro da Prefeitura para a abertura e realização de uma licitação é demorado. Impossível ser feito da noite para o dia, mas graças a Deus assinei a ordem de serviço em maio para que as obras pudessem ser iniciadas”, falou Jarbinhas que estava acompanhado da Secretária de Educação, Sandra Costa e do secretário de Obras, Eliton Pereira.

“Em novembro do ano passado, diante da quantidade de chuva e os transtornos que poderiam causar às nossas crianças e equipe escolar, decidimos por chamar o Eliton, secretário de Obras, que fez uma avaliação em todo o prédio e constatou a necessidade de se fazer a reforma de todo o telhado. Diante disso, chamamos os pais e comunicamos que temporariamente as aulas aconteceriam no antigo Colégio das Freiras. Então iniciamos todo um processo para que depois de 06 meses pudéssemos dar início a esta reforma e ainda construirmos uma biblioteca”, explicou Sandra Costa, Secretária de Educação.

Ainda segundo o prefeito, a Secretaria de Educação tem acompanhado de perto as atividades que acontecem temporariamente no antigo Colégio: “Estamos acompanhando de perto tanto a reforma do prédio, quanto as aulas que acontecem no antigo colégio. A equipe escolar tem feito um excelente trabalho e esperamos em breve poder entregar a Escola Coronel reformada, ampliada e em condições de uso. Temos responsabilidade com estas crianças e principalmente, com a qualidade de educação que elas recebem diariamente por toda equipe”, finalizou Jarbinhas.