• sexta-feira, 7 de junho de 2024
  • Geral

Primeiro final de semana de festividades de aniversário de Guaxupé foi um grande sucesso

Uma multidão de guaxupeanos e visitantes curtiu os shows e o desfile cívico nos primeiros dias de eventos que vão até 30 de junho.

Primeiro final de semana de festividades de aniversário de Guaxupé foi um grande sucesso

Guaxupé completou 112 anos e ganhou de presente do Governo Municipal um evento com programação variada. Na quarta-feira (29/05) teve início o Guaxupé Café Festival com shows de artistas locais, os Filhos da Terra na linha pop rock. Caio Baldini, Diego Reis, Malkavianos, 4Dreams e Seven Keys se apresentaram no palco principal, na Avenida Conde Ribeiro do Valle. Na quinta-feira (30/05) o cantor Nando Reis comandou a festa para milhares de fãs. Na sexta-feira (31/05) foi a vez da dupla Zé Henrique e Gabriel conduzir os fãs em um mega show. No sábado (01/06) dia em que a cidade alcançou os 112 anos, o desfile cívico foi o início das festividades levando famílias inteiras para a Avenida Felipe Elias Zeitune na parte da manhã. Com o tema “Guaxupé pelas ondas do rádio” as crianças das escolas da cidade, os assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Desenvolvimento Social (crianças, jovens e idosos), Filhas de Jó, Demolays e trabalhadores da Recicla Guaxupé deram um verdadeiro show, emocionando a todos os presentes, especialmente os homenageados das três emissoras de rádio de nossa cidade. À noite, César Menotti e Fabiano arrastaram uma verdadeira multidão de fãs para a Avenida Conde Ribeiro do Valle. O que se viu foi um mar de gente entoando grandes sucessos da música sertaneja. O fim de semana de shows terminou com mais uma apresentação dos Filhos da Terra.  Adriel Job em Trio Caipira, Ítalo Honório, Nossa Frequência, Trio Retrô, Dona Banda, Pedro Felipe, Carlos Miranda, Johnny Marques & Cristiano e João Paulo Molin encerraram com chave de ouro esta primeira etapa.
Idealizado e realizado pela Prefeitura de Guaxupé, o GUAXUPÉ CAFÉ FESTIVAL representa desde 2018, além da valorização de todo o seguimento cafeeiro do município, o desenvolvimento da cadeia produtiva, o turismo, assim como seu envolvimento direto com o setor calçadista e artesanato local. Pensando nisso, a organização do evento inovou este ano e trouxe o “Universo do Café”. Situado na Estação Cultural, a ação trouxe um espaço para degustar um saboroso café e conhecer ações que envolvem o cultivo do grão de ouro. Stands de diversos segmentos, todos tendo o café como protagonista, levaram o visitante a uma viagem ao mundo da bebida mais consumida no mundo (perdendo somente para a água), desde seu cultivo, até a xícara. No centro de Eventos Nabih Zaiat, a Feira de Artesanato ofereceu a oportunidade aos consumidores de levarem pra casa uma lembrança do evento.
Mas o Guaxupé Café Festival ainda está longe de acabar. A programação segue até o próximo dia 30 de junho com muita cultura, alegria e descontração. No próximo final de semana tem a tradicional Marcha para Jesus, com show do cantor Nani Azevedo. A partir do dia 09 as peças teatrais terão início e o Arraiá do Café aguarda os festeiros a partir do dia 13.  Exposição, apresentação de corais, capacitações, palestras, ação no Museu, entrega de títulos e a Comenda Dr Juquita também farão parte. A programação completa pode ser acessada pelo www.guaxupe.mg.gov.br ou www.turismoguaxupe.com.br. Além disso, as galerias de fotos são atualizadas diariamente pelo endereço eletrônico Galeria de Fotos | Prefeitura Municipal de Guaxupé (guaxupe.mg.gov.br). Nas redes sociais oficiais da Prefeitura tem a programação atualizada também diariamente pelo @prefguaxupe no Instagram  e  www.facebook.com/prefeituradeguaxupe  no facebook.
Traga a família e amigos para compartilharem momentos conosco e comemorarmos juntos os 112 anos de nossa amada Guaxupé!

Galeria de fotos
Comentários