• sexta-feira, 7 de julho de 2017

PERSONALIDADES GUAXUPEANAS RECEBEM COMENDA “DR. JUQUITA”

No dia 30 de junho aconteceu no Teatro Municipal “Arlete Souza Mendes” a entrega da comenda Dr. José Ribeiro do Valle – Juquita às pessoas que honram a memória histórica de Guaxupé.

A Comenda Dr. Juquita foi instituída em 2006 através da Lei Municipal nº 1.729 em comemoração do Dia do Patrimônio Histórico de Guaxupé com o objetivo de agraciar pessoas que contribuem de maneira relevante para com a memória histórica da cidade. A condecoração faz parte do calendário do Município e das festividades em comemoração ao aniversário de Guaxupé, que completou 105 anos.

“O compromisso desta Secretaria e do Conselho de Patrimônio Histórico é que a cada ano outras pessoas sejam homenageadas pelo seu empenho em divulgar o nome de Guaxupé e preservar o patrimônio cultural de nossa cidade, mantendo as marcas de nossa história ao longo do tempo”, explicou Marcos Buled, secretário municipal de cultura, esporte e turismo.

A presidente do Conselho, Dra. Ana Cristina Mascarenhas, que tem realizado um excelente trabalho em Guaxupé frente ao Conselho Municipal  do Patrimônio Histórico e Cultural, falou sobre a retomada da Comenda nos últimos anos e sua importância para a história guaxupeana: “A Comenda Dr. Juquita foi criada em 2006 e depois ficou oito anos na gaveta. Em 2015 retomamos este evento que a cada ano nos traz grandes emoções, além de prestar uma justa homenagem a estas pessoas que tanto contribuíram e contribuem para a história e cultura de Guaxupé”, falou.

Confira quem foram os homenageados com a Comenda Dr. Juquita neste ano de 2017:
- Caetano Cury
- Grupo A 4 Vozes