• quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023
  • Geral

Cia de Reis guaxupeana representa o Município em encontro no Estado de São Paulo

“Os Magos do Oriente” é um dos grupos tradicionais de Guaxupé

Cia de Reis guaxupeana representa o Município em encontro no Estado de São Paulo

 

No calendário cristão, o Dia de Reis (06/01) marca o momento que três reis magos do Oriente foram visitar o recém-nascido Jesus Cristo. Guaxupé mantém sempre viva a tradição de suas Companhias de Reis. São diversos grupos que se reúnem em nome da fé e saem pelas ruas da cidade entoando canções e desfilando o colorido dos bastiões.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Guaxupé, representada pela Companhia de Reis “Os Magos do Oriente”, esteve presente no 29º Encontro Nacional de Folia de Reis de Ribeirão Preto-SP. “É muito importante mostrar a outros estados a nossa tradição. Guaxupé tem diversas Companhias que, a cada ano que passa, reafirmam sua fé, solidificando ainda mais esta tradição”, explicou Cassiano Silva, Diretor de Cultura de Guaxupé e folião de uma das Companhias da cidade.
A grande festa da Cultura Popular que integra o calendário nacional, reforçando a preservação e valorização deste patrimônio imaterial do nosso país. Guaxupé esteve presente no evento com apresentações durante todo o dia. A parceria do encontro foi formalizada em contato de secretários municipais, quando Guaxupé recebeu o convite.

Galeria de fotos
Comentários