• quarta-feira, 8 de março de 2017

PREFEITURA APRESENTA EM BRASÍLIA PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHE NO TABOÃO

A alta qualidade do ensino das escolas públicas municipais também esteve na pauta da reunião

Na tarde desta quarta-feira, 08 de março, o prefeito Jarbinhas esteve acompanhado do Deputado Federal Carlos Melles no Ministério da Educação, onde apresentaram ao ministro Mendonça Filho algumas demandas de Guaxupé. Na ocasião, foi entregue o projeto para a construção de uma creche no bairro Taboão.

De acordo com Jarbinhas a reunião com o Ministro Mendonça Filho foi bastante produtiva e em breve o projeto deverá ser atendido pelo Governo Federal: “Fomos muito bem recebidos pelo ministro, além do que a educação das escolas públicas de Guaxupé foi muito elogiada por ele. Tivemos no último IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica a pontuação média de 6,7, uma das melhores do país. Conversamos sobre a municipalização das creches que vem sendo feita nos últimos anos e apresentei a ele o projeto que temos para a construção de uma creche no bairro Taboão”, disse o prefeito.

Já o deputado federal Carlos Melles que esteve em companhia do prefeito de Guaxupé na reunião com o Ministro da Educação, ressaltou o trabalho que o prefeito vem fazendo em busca de recursos e o desenvolvimento de Guaxupé: “Uma alegria trabalhar com o Jarbinhas que a todo instante nos apresenta grandes projetos, desafios importantes em favor de Guaxupé. Com nosso trabalho parceiro vamos vencendo um a um. Trabalharemos sempre pelo bem do povo de Guaxupé”.

Para Mendonça Filho, o ensino nas escolas da rede municipal é referência pelas excelentes notas obtidas nas avaliações: “A educação das escolas mantidas pela Prefeitura de Guaxupé é, sem dúvidas, referência para o Estado de Minas Gerais e também para o Brasil. Sabemos que lá o projeto foi implantado em 2.000 ainda na gestão do Dr. Heber e que até os dias atuais é trabalhado pelo prefeito Jarbinhas e por todos os outros prefeitos que já passaram pela administração da cidade. Isso faz com que se crie uma metodologia e os resultados serão sempre os melhores possíveis, não tenho dúvidas disso. É uma satisfação enorme poder receber o prefeito Jarbinhas e o Deputado Carlos Melles. São parceiros que temos e daremos a atenção que merecem, pois quem ganha é o povo guaxupeano”, finalizou o Ministro.