• segunda-feira, 8 de maio de 2017

OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA CORONEL INICIARÃO NA PRÓXIMA SEMANA

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Jarbinhas na tarde desta segunda-feira

No início da tarde desta segunda-feira, 08 de maio, aconteceu no gabinete do prefeito a assinatura da ordem de serviço à empresa HGB autorizando o início das obras que contemplarão a reforma e ampliação da Escola Municipal Coronel Antonio Costa. No valor de R$270 mil, as obras deverão iniciar no dia 17 de maio e terão duração de 08 meses.

De acordo com o prefeito, o recurso é próprio da Prefeitura e contemplará a reforma do telhado, laje, forro e a construção de uma biblioteca: “A princípio faríamos apenas a reforma. Mas já que vamos mexer na estrutura da escola e aproveitando a acomodação dos nossos alunos que estão no antigo “Colégio”, decidimos por fazer a construção de uma biblioteca. O trâmite dentro da Prefeitura para a abertura e realização de uma licitação é demorado. Impossível ser feito da noite para o dia, mas graças a Deus hoje estou assinando esta ordem de serviço para que as obras possam ser iniciadas”, falou Jarbinhas que estava acompanhado da Secretária de Educação, Sandra Costa, do secretário de Administração, Rafael Olinto, do Secretário de Governo e Planejamento, Artur Gonçalves Filho e do responsável pela construtora H.G.B., Hamilton Bueno.

“Em novembro do ano passado, diante da quantidade de chuva e os transtornos que poderiam causar às nossas crianças e equipe escolar, decidimos por chamar o Eliton, secretário de Obras, que fez uma avaliação em todo o prédio e constatou a necessidade de se fazer a reforma de todo o telhado. Diante disso, chamamos os pais e comunicamos que temporariamente as aulas aconteceriam no antigo Colégio das Freiras. Então iniciamos todo um processo para que depois de 06 meses pudéssemos dar início a esta reforma e ainda construirmos uma biblioteca”, explicou Sandra Costa, Secretária de Educação.

Ainda segundo o prefeito, a Secretaria de Educação tem acompanhado de perto as atividades que acontecem temporariamente no antigo Colégio: “Desde o início temos conversado com os pais e responsáveis pelos alunos. Estamos acompanhando de perto as aulas que acontecem no antigo colégio. A equipe escolar tem feito um excelente trabalho e esperamos em breve poder entregar a Escola Coronel reformada, ampliada e em condições de uso. Temos responsabilidade com estas crianças e principalmente, com a qualidade de educação que elas recebem diariamente por toda equipe”, finalizou Jarbinhas.