• quinta-feira, 8 de junho de 2017

CADASTRO ESCOLAR PARA ALUNOS DO 1º ANO DA REDE PÚBLICA SERÁ VIA INTERNET

Secretaria Municipal de Educação disponibilizará posto de atendimento

O Governo de Minas divulgou os procedimentos para o cadastramento escolar 2018, de acordo com a Resolução nº3.420/17 da Secretaria de Estado de Educação. O cadastro escolar para o ingresso no 1º ano do ensino fundamental das crianças que com 06 anos completos ou que completarão até 30 de junho de 2018, deverá ser feito exclusivamente pela internet no site disponibilizado pelo Estado.

Segundo as normas da Resolução, pais ou responsáveis que desejam garantir vaga para seu filho no ensino fundamental da rede pública em 2018 devem  realizar o Cadastro Escolar, por meio de um formulário eletrônico disponibilizado em www.educacao.mg.gov.br, no período de 12 de junho a 23 de junho deste ano, sem prorrogação. O Cadastro Escolar, pela primeira vez, será realizado pela internet em todo o Estado de Minas Gerais.

A inscrição do candidato no Cadastro Escolar será realizada pelo pai, mãe ou responsável que seja maior de 18 anos. Vale ressaltar que as pessoas que não tiverem acesso à internet deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação na Rua Felipe Elias Zeitune, 300 – Parque da Mogiana, das 8h às 16 horas.

A Resolução determina ainda que o encaminhamento para matrícula dos candidatos inscritos no Cadastro Escolar será feito pela Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula e posteriormente serão informados aos pais e responsáveis. Para garantir a vaga o aluno cadastrado deverá efetivar a matrícula entre 11 e 15 de dezembro de 2017 na escola que for encaminhado pela Comissão de Cadastro e Matrícula.

O cadastro no site do Estado poderá ser também para:
•             candidato a vaga nos demais anos ou ciclos do Ensino Fundamental, que deseja ingressar nas redes públicas de ensino;
•             Candidato ao curso de Educação de Jovens e Adultos – EJA (Ensino Fundamental).

Para o cadastro na pré-escola (4 e 5 anos), os pais deverão procurar diretamente a escola  mais próxima de sua residência, a partir do dia 12 de junho. É importante lembrar que são necessárias a certidão de nascimento da criança (xerox e original) e a cópia da conta de luz recente.
Maiores informações diretamente na Secretaria Municipal de Educação ou através do telefone 3559-1003