• quarta-feira, 8 de novembro de 2017

SECRETARIA DE SEGURANÇA E DEFESA SOCIAL  SERÁ IMPLANTADA EM GUAXUPÉ

Guarda Municipal, trânsito e Defesa Civil estarão ligados à nova Secretaria

Na tarde da última terça-feira (07), o prefeito Jarbinhas assinou em seu gabinete, após aprovação da Câmara Municipal, a criação da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social a qual terá a gestão sob a Guarda Municipal e a estrutura de trânsito em Guaxupé.

A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social tem em sua estrutura administrativa o comando da Guarda Civil Municipal, a Divisão Municipal de Trânsito, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Coordenadoria de Vigilância de Patrimônio Público, Corregedoria da Guarda Civil e Ouvidoria também da Guarda Civil.

De acordo com o prefeito Jarbinhas, a Guarda Civil Municipal terá seu comando ligado à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, na qual haverá uma corporação uniformizada, armada e aparelhada: “Será um policiamento preventivo, na busca da paz social, coibindo infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais. Além disso, a Guarda Municipal terá como foco prioritário a prevenção e integração, cooperando com os diversos órgãos de segurança pública, através de patrulhamento preventivo comunitário”, explicou.

Já a DIMUTRAN – Divisão Municipal de Trânsito, será responsável, dentre várias funções, cumprir e fazer cumprir as normas de trânsito, executar a fiscalização de trânsito, implantar, manter e operar o sistema de estacionamento rotativo pago nas vias (Zona Azul). Ainda segundo o prefeito, a nova Secretaria ficará responsável pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

“A criação desta Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social será um grande avanço para Guaxupé, tendo em vista a efetiva implantação da Guarda Municipal e de estacionamentos rotativos, popularmente conhecidos como Zona Azul. São duas grandes necessidades que temos há anos, as quais sempre fizeram parte do anseio da população e que agora, com muito trabalho e empenho de toda equipe, estamos conseguindo tornar realidade”, falou Jarbinhas.