• quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

COPASA E PREFEITURA RETOMAM INSTALAÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL NO BAIRRO “TRÊS BARRAS”

A Prefeitura acompanhou nesta semana os trabalhos da COPASA durante a instalação de uma bomba de água e cavalete no bairro rural “Três Barras”. Ainda nos próximos dias uma caixa d’água será construída no local, a qual armazenará toda a água que virá de um poço artesiano e será distribuída para as casas.

A água potável no bairro “Três Barras” é uma reivindicação antiga dos moradores. Desde 2014 a Prefeitura tem trabalhado para a regularização deste problema que sempre trouxe muito transtorno ao bairro: “Isso é consequência de loteamentos sem infraestrutura. O loteador vende os terrenos e quem sofre as consequências são os moradores que ficam sem água potável, sem asfalto e muitas outras estruturas que deveriam compor o loteamento”, disse Eliton Pereira, secretário municipal de obras.

Além das “Três Barras”, a Prefeitura já regularizou e levou água às Chácaras Bom Jardim e Tomateiros: “É um processo demorado, feito passo a passo dentro da legalidade. O que não podemos admitir é que os moradores fiquem sem água. Por isso, desde 2014 não estamos medindo esforços para a regularização da falta de água nestes 03 bairros. Graças a Deus conseguimos concretizar 02 deles e agora entra na reta final as Três Barras”, explicou o prefeito Jarbinhas que esteve na manhã desta quinta-feira no local vendo as obras da COPASA.

Assim que a caixa d’água for instalada, a CEMIG fará a ligação de energia no sistema de abastecimento. Isso deverá acontecer em breve, de acordo com o protocolo da CEMIG junto à solicitação da COPASA.