• terça-feira, 9 de maio de 2017

PREFEITURA E CÂMARA RECEBEM PAIS DE ALUNOS PARA FALAR SOBRE O INÍCIO DA REFORMA DA ESCOLA CORONEL

Ordem para o início das obras de reforma e ampliação foi dada na última segunda-feira

Na tarde desta terça-feira, 09 de maio, aconteceu na Câmara Municipal de Guaxupé uma reunião entre representantes da Prefeitura, vereadores e alguns pais de alunos da Escola Municipal Coronel Antonio Costa. O encontro que durou cerca de uma hora, foi suficiente para apresentação do projeto de reforma e colocação de laje e telhado, reforma e ampliação da área administrativa e a construção de uma biblioteca. As dúvidas apresentadas pelos pais foram sanadas pelo Secretário de Obras e pelo Secretário de Governo e Planejamento.

Em novembro do ano passado, com as chuvas ininterruptas e algumas infiltrações no teto, a Secretaria Municipal de Educação, após avaliação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras, decidiu por retirar os alunos do local e encaminhá-los, em caráter provisório, ao antigo Colégio Imaculada Conceição para que a escola pudesse passar por uma reforma em seu telhado.

A princípio, a obra seria simples e contemplaria apenas a troca do telhado. No entanto, aproveitando a disponibilidade financeira e pelas crianças já estarem acomodadas no “antigo colégio”, assim como aconteceu quando da reforma e construção da Escola Barão, Delfim Moreira e Parque Infantil, onde os alunos foram transferidos para tal endereço, a Prefeitura decidiu fazer uma reforma mais ampla, contemplando a laje e os forros, ampliação da área administrativa, como também a construção de uma biblioteca.

Obras iniciarão no dia 17 de maio

Com previsão de 08 meses de execução, as obras iniciarão no dia 17 de maio. O processo licitatório, iniciado ainda em 2016, só foi concluído no final do mês de abril e na tarde de segunda-feira, 08 de maio, foi dada a ordem de serviço assinada pelo prefeito Jarbinhas.

Para o secretário municipal de Governo e Planejamento, que esteve apresentando todo o projeto e cronograma de trabalho na reforma e ampliação da Escola Coronel, a reunião na Câmara foi bastante produtiva e serviu para tranquilizar os pais: “Sabemos que os pais e responsáveis pelos alunos tem a preocupação e a ansiedade para que seus filhos retornem para o prédio oficial da Escola Coronel. Porém, temos também nossa responsabilidade frente ao Município e jamais poderíamos deixar que as aulas continuassem na escola com as condições que se encontrava o telhado e infiltrações nas lajes. Tomamos a melhor decisão e faremos aquilo que for para o bem dos nossos alunos e equipe escolar”, disse Artur Gonçalves Filho.

A obra está avaliada em R$270 mil e será custeada com recursos próprio da Prefeitura: “A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito e a empresa já inicia esta semana sua instalação no interior da escola. No dia 17, de fato, começa a reforma. Vamos acompanhar de perto como fazemos nas demais obras que temos na cidade e os pais podem ter a certeza que daqui 08 meses seus filhos estarão dentro de uma sala de aula com a comodidade, conforto e toda segurança necessária.”, finalizou Eliton Pereira, secretário de Obras.