• quinta-feira, 9 de novembro de 2017

INADIMPLENTES TERÃO ATÉ DIA 27 PARA REGULARIZAÇÃO FISCAL JUNTO À PREFEITURA DE GUAXUPÉ

Desconto sobre juros e multas pode chegar até 80%

Está chegando ao fim a campanha da Prefeitura de Guaxupé para a regularização fiscal daqueles que estão inscritos em dívida ativa do Município originada do não cumprimento da obrigação tributária e não tributária, bem como aquelas que se encontram em fase de cobrança administrativa e judicial. A dívida poderá ser negociada diretamente no balcão de atendimentos da Secretaria Municipal de Finanças e o desconto poderá chegar até 80%, dependendo do número de parcelas. Após o dia 27 de novembro, a Prefeitura ajuizará ações judiciais e protestos em cartório.

Caso o contribuinte opte pelo parcelamento sucessivo em até 06 vezes, o desconto será de 60%, devendo o interessado efetuar o pagamento da 1ª parcela no ato da adesão ao plano de regularização fiscal.

Se as parcelas chegarem ao máximo de 10 vezes, o desconto sobre multas e juros serão de 40%. Mas, de acordo com Elaine Ricciardi, secretária municipal de Finanças, muitas pessoas deverão optar pelo pagamento à vista, uma vez que o desconto é de 80%.

Ainda, segundo Elaine, as dívidas referentes à 2012 poderão ser parceladas em até 10 vezes e com desconto também de 80%: “Os contribuintes que tiverem outros parcelamentos em aberto poderão também aderir a este plano. O objetivo do Governo Municipal é dar oportunidades àquelas pessoas que quando do vencimento de seus tributos e não tributos não tiveram condições de realizar o pagamento, mas que agora, com este plano de regularização fiscal, tem a oportunidade de fazer tal pagamento”, explicou.

Segundo a secretária de Finanças, aqueles que não negociarem suas dívidas junto à Prefeitura terão futuros transtornos: “A Prefeitura dará a chance de regularização fiscal até a última segunda-feira deste mês para que aquelas pessoas que ainda não nos procuraram para negociar. É a última chance. Encerrado o prazo, o Jurídico da Prefeitura dará início aos processos judiciais e protestos em cartório. Portanto, vale a pena aproveitar esta oportunidade de regularização”, finalizou Elaine.

Maiores informações poderão ser obtidas diretamente no balcão da Secretaria de Finanças, localizado na Avenida Conde Ribeiro do Valle, 68 ou pelo telefone 3559-1031.