• quarta-feira, 9 de novembro de 2022
  • Geral

Atenção pais: Aberto Cadastramento para Rede Pública de Ensino 2023

Atenção pais: Aberto Cadastramento para Rede Pública de Ensino 2023

Pais e/ou responsáveis que desejam matricular seu filho em escolas da rede pública de ensino de Guaxupé em 2023 devem ficar atentos.
A partir de hoje (09/11) até 30/11 estará aberto o período de inscrição no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM).
O cadastro escolar e o encaminhamento dos candidatos às vagas, nos ensinos fundamental e médio, serão feitos de forma unificada. As orientações podem ser consultadas na Resolução SEE nº 4.775/2022.
Deverá se inscrever o (a) aluno (a) que:
*Ingressará no 1º ano do Ensino Fundamental I (crianças do 2º período);
*Ingressará no 6º ano do Ensino Fundamental II (crianças do 5º ano);
*Ingressará nos demais anos de escolaridade da Educação Básica, advindo de outras redes;
*Já está matriculado em 2022 em escola da Rede Pública de Ensino em Minas Gerais, mas a sua escola não ofertará em 2023 o nível de ensino ou ano de escolaridade subsequente, a ser cursado pelo aluno (alunos dos 9º anos);
*Pretenda retornar aos estudos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio Regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA;
*Pretenda ingressar em cursos da Educação Profissional na Rede Pública Estadual de Ensino de Minas Gerais.
Como realizar o cadastro?
Pais e responsáveis, ou o próprio aluno maior de idade poderão acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br de qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.
No momento da inscrição, os candidatos deverão fornecer as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, endereço completo, CEP, CPF do aluno (se possuir), filiação ou nome do responsável legal, entre outros.
Para aqueles que não têm acesso à internet, haverá um posto de atendimento na Secretaria Municipal de Educação na Av. Felipe Elias Zeitune, 300 – Fepasa. Horário: 8h às 16h.

Galeria de fotos
Comentários