• segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

PREFEITURA DIVULGA RESULTADO GERAL DAS COMPETIÇÕES ESPORTIVAS EM GUAXUPÉ DURANTE 2019

Encerraram-se no último sábado (07), as últimas competições promovidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em Guaxupé no ano de 2019. Após realizar 05 competições de futebol, 04 de futsal e uma de atletismo, a Divisão de Esportes conclui o ano com excelentes resultados esportivos. A partir de agora é hora de pensar e planejar as atividades para 2020.

Este ano foi iniciado com a Copa Guaxupé de Futebol Máster (acima de 35 anos), passando pelo Campeonato Quarentão de Futebol (acima de 40 anos), Copa Guaxupé de Futebol em novo formato de disputa, 1° Copa Pachá de Futebol (acima de 50 anos) e finalizou no último dia 07 com o Campeonato Municipal de Futebol.

Já no futsal, houve os Campeonatos “Comercial e Industrial de categorias de base”, que teve presença das categorias sub11, sub13 e sub15, além da “1° Copa Guaxupé de Futsal Adulto” encerrada na última quinta-feira (05).

Devido as melhorias do Ginásio Poliesportivo, o campeonato de base ocorreu no CESE (Centro Socioesportivo) recém empossado pela Prefeitura, enquanto a categoria adulta jogou no Clube Operário.

A “Corrida Cidade de Guaxupé” também promovida pela Divisão de Esportes, foi um sucesso e contou com mais de 350 corredores em setembro. Nos Jogos Estudantis, participaram escolas de ensino fundamental e médio, os JOGUINHOS  com a participação das escolas infantis e o JEMG  com a realização da etapa municipal.

“Em nome de todos colaboradores da Divisão de Esportes de Guaxupé, nossos parabéns a todas as equipes campeãs no ano de 2019 e o muito obrigado pelas equipes participantes das competições municipais”, disse Murilo Gallate, ao elencar todas as atividades ocorridas em 2019.

Para o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Buled, é muito satisfatório ter um ano cheio de atividades e repleto de competições para a população: “Vamos fechando 2019 com excelentes resultados e com um calendário esportivo que contou com inúmeros campeonatos. Devemos lembrar ainda que tudo foi oferecido à população de maneira gratuita. Já vamos nos reunir para buscar as melhorias e planejar o calendário para o próximo ano, promovendo mais tempo de competição às equipes das categorias máster e veteranos”, falou.

Confira as equipes campeãs em 2019:

- Copa Guaxupé Máster (acima de 35 anos): Assoxupé
- Campeonato Quarentão de Futebol (acima de 40 anos): Assuxupé