• sexta-feira, 10 de março de 2023

Governo Municipal anuncia avanços no setor social

Recorde de crianças atendidas e diversidade nas atividades estão entre as melhorias

Governo Municipal anuncia avanços no setor social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social representa uma fatia importante do Governo Municipal. É ela quem cuida das famílias em situação de vulnerabilidade, devolvendo a dignidade destes cidadãos através de atividades e ações. Em 2023, este serviço foi ampliado para que mais pessoas tenham acesso.
Quem frequenta o RESTAURANTE POPULAR por exemplo, deve ter notado que, além de uma alimentação balanceada, formulada com a presença de nutricionistas, ambiente agradável, baixo custo e um sabor delicioso, agora mais frequentadores podem almoçar no local. Foram acrescentadas mais 50 refeições por dia às 300 que eram oferecidas anteriormente. Um acréscimo de 16,6% chegando a 350.
Outra boa notícia é o número recorde de crianças e idosos assistidos no SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS. Este ano foi atingida a marca de 300 crianças e adolescentes, além de mais de 100 idosos. Vale ressaltar que os idosos dos grupos da cidade também participam de algumas atividades. “A assistência social vai muito além do que as pessoas conseguem enxergar! Ela é uma política pública e é um direito de todas as pessoas que precisarem dela! Através de atividades, um alimento gostoso, um passeio e até uma assistência ou orientação quanto a abusos é que nós avançamos na promoção do bem estar, do pertencimento dessas pessoas à sociedade”, explicou a Secretária da pasta, Renata Fernandes.
Seria impossível enumerar em um texto todos os serviços oferecidos mas alguns deles são especiais. A Prefeitura conta hoje com 31 jovens trabalhando em suas repartições em regime de estágio, este é o JUVENTUDE POSITIVA. Eles recebem orientação e formação, além de uma bolsa para ajudar as famílias. Em uma parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, estes jovens foram convidados a ser a primeira turma do curso de restauro oferecido pela FAOP em Guaxupé, e já estão em aulas.
As instituições da cidade também são parceiras! O Governo Municipal DOBROU o valor destinado a elas para que o atendimento não seja prejudicado e aconteça de maneira ainda mais eficiente e carinhosa. O ARRAIÁ DO CAFÉ, evento destinado a elas foi inserido no calendário oficial do município.
CadÚnico, CRAS, CREAS, Casa dos Conselhos, Centro de Atenção à Pessoa Idosa, Clube Operário...Tudo isso é assistência social e é oferecido à população guaxupeana através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “Esse investimento no bem estar do guaxupeano que se encontra em vulnerabilidade social é muito importante. A dignidade do ser humano precisa ser priorizada”, finalizou o Prefeito Dr Heber...