• quarta-feira, 10 de maio de 2017

CONTRUÇÃO DO TERMINAL URBANO SERÁ INICIADA NA PRÓXIMA SEMANA

Primeira ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Jarbinhas no valor de R$812 mil

O prefeito Jarbinhas assinou na tarde desta quarta-feira, 10 de maio, a 1ª ordem de serviço para que a Construtora Capitão Costa Ltda. possa iniciar as obras de construção do Terminal Urbano Municipal em Guaxupé. A expectativa é de que a 1ª fase, que contempla a maior parte do projeto, possa ser concluído em aproximadamente 08 meses. As outras 02 etapas já estão em processo de convênio junto à Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades. Ao final, o Terminal Urbano de Guaxupé terá um valor de aproximadamente R$1,8 milhão.

Eliton Pereira, secretário municipal de obras, responsável também pelo projeto arquitetônico do Terminal Urbano, falou sobre as obras: “A construção do terminal será dividida em 03 fases, no entanto esta primeira é considerada a maior, atendendo 70% do projeto. As outras duas etapas dizem respeito à pavimentação da área e também os detalhes finais de acabamento”, explicou.

Para o prefeito Jarbinhas, a construção do terminal contribuirá diretamente para o progresso e desenvolvimento de Guaxupé: “Vamos finalmente ter um Terminal Urbano descente em nossa cidade. Uma obra que contempla todos os requisitos que propiciarão comodidade no embarque e desembarque de passageiros e ainda trarão segurança aos usuários. Será uma obra arrojada, jamais vista em nossa região. Guaxupé é polo regional e poder ter um terminal urbano como este, há uma contribuição direta no progresso e desenvolvimento da cidade”, falou.

O projeto do Terminal Urbano de Guaxupé é considerado um dos mais modernos da região e atenderá o processo de planejamento de mobilidade urbana no município. A construção total levará cerca de 18 meses.