• quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PREFEITURA DE GUAXUPÉ APRESENTA PROJETOS ESTRATÉGICOS AOS VEREADORES

Pela primeira vez o Governo Municipal se reuniu com os vereadores para apresentar todos os projetos considerados estratégicos para o desenvolvimento de Guaxupé a serem realizados nos próximos 40 meses. A reunião aconteceu no Teatro Municipal “Arlete Souza Mendes” e contou com a presença da equipe do Governo Jarbinhas, vereadores e a mesa diretora da Câmara Municipal.

A apresentação foi conduzida por Artur Gonçalves Filho, secretário municipal de Governo e Planejamento: “Desde setembro de 2014 o Governo Municipal trabalha com Projetos Estratégicos. Foi a forma que encontramos para planejar, organizar e por em um cronograma os projetos do Governo e ali determinar prazos, secretarias e equipes responsáveis. Hoje, um projeto que é da Saúde tem o acompanhamento do Obras, do Social, Educação e assim por diante. Cada Secretaria sabe o que acontece na outra e muita das vezes há o trabalho conjunto de duas ou mais. O nível que a gestão alcança de êxitos e qualidade no trabalho é muito maior com esse planejamento e organização”, explicou o secretário.

“Nós temos que conhecer de perto o que o prefeito e seu Governo tem planejado para essa gestão. Assim, conseguimos trabalhar em sintonia, Executivo e Legislativo, cada qual na sua função. Conhecendo os projeto conseguiremos demandar aquilo que acreditamos ser necessário e que contribuirá também para o desenvolvimento de Guaxupé. Por isso pedimos ao prefeito que ao menos uma vez por mês tenhamos essa reunião”, disse o vereador Zettinho.

Para o líder do prefeito na Câmara, Leo Moraes, a reunião para apresentação dos Projetos Estratégicos do Governo é mais uma forma que tem para um entendimento coletivo e principalmente, para um melhor entendimento da máquina pública: “As vezes pensamos que é somente demandar algo à Prefeitura e ela vai lá e faz. Mas não é! Essa reunião serve bastante para que todos nós vereadores possamos entender o que vem sendo feito e o que ainda será feito pelo Governo Municipal. Isso tranquiliza nós, vereadores, e nos da a oportunidade de conhecer de perto os trabalhos que estão sendo realizados. É ainda uma forma de transparência do Executivo para com o Legislativo”, falou o vereador.

Para Jarbinhas, os projetos estão muito bem encaminhados e os resultados estão aparecendo. Alguns são possíveis de ser realizados a curto prazo, outros, por sua vez, necessitam de mais tempo: “Todos nós trabalhamos e queremos fazer aquilo que é de melhor para toda população e para Guaxupé. A vontade que temos é de poder fazer tudo de uma só vez, mas temos trâmites legais a serem cumpridos e mais do que isso, contar com recursos financeiros. Então, é importante que os vereadores conheçam e estejam caminhando lado a lado com a Prefeitura, conhecendo as dificuldades, os desafios e também podendo contribuir com aquilo que acreditam ser necessário para se tornar um grande projeto em parceria com o Executivo. Por isso, quando fui procurado pelos vereadores, prontamente atendi o pedido para mensalmente sentarmos todos numa só mesa e ver o que é melhor para Guaxupé”, finalizou o prefeito.