• quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Governo Municipal retomará obras da ETE em breve

Edital de licitação da obra já está publicado

Governo Municipal retomará obras da ETE em breve

Serão retomadas em breve as obras de engenharia que darão continuidade à construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
As obras, iniciadas em novembro de 2013, foram viabilizadas na época, com recursos da FUNASA (Fundação Nacional da Saúde). Devido a problemas técnicos e financeiros, a obra encontrava-se paralisada.
Com os projetos técnicos readequados e com a devida aprovação da FUNASA, os serviços para dar continuidade às obras poderão agora ser retomados.
O edital para licitação da obra já se encontra publicado, e a abertura do processo licitatório está prevista para o dia 30 de agosto de 2022. O valor da licitação é de R$15.528.623,70 (quinze milhões, quinhentos e vinte e oito mil, seiscentos e vinte e três reais e setenta centavos), com recursos financeiros garantidos tanto pela FUNASA, quanto pela COPASA.
Caso tudo ocorra sem transtornos, os serviços para o tão sonhado tratamento dos esgotos sanitários de Guaxupé serão, em breve, reiniciados.
Vale ressaltar que, o Governo Municipal vem trabalhando diuturnamente para que o tratamento dos esgotos efetivamente se viabilizem em Guaxupé.