• quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE GUAXUPÉ RECEBE PORTE DE ARMAS APÓS AUTORIZAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

A Guarda Civil Municipal de Guaxupé recebeu na tarde desta quinta-feira (10) o porte de armas para uso no serviço diário. Tudo isso foi possível após um intenso trabalho do Governo Municipal junto à Polícia Federal para o credenciamento e ainda, a preparação dos guardas que passaram por treinamentos teóricos e práticos de tiros e exames psicológicos. Guaxupé é a 6ª cidade mineira a possuir uma GCM armada, atendendo todos os requisitos na legislação vigente – Lei Federal nº 13.022.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança, Major Márcio, a partir desta data os guardas civis municipais de Guaxupé passarão a trabalhar portando revolver calibre 38, armamento este que pertence ao Município: “O armamento pertence à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social. Embora os guardas estejam pronto e aptos a trabalhar com armas semi automáticas, até o calibre .40 (ponto quarenta), por enquanto trabalharão com revólver 38. Até que possamos receber o novo armamento”, explicou.

Para o prefeito Jarbinhas, a Guarda armada se faz necessária, proporcionando mais segurança à população: “Nossa população sempre clamou por segurança pública. Temos a Polícia Militar, a Polícia Civil e os Bombeiros Militar que são grande parceiros do Município e que tão bem trabalham para garantir a segurança pública dos guaxupeanos. No ano passado conseguimos tornar o sonho da Guarda Municipal em realidade e agora é possível dar mais um passo e conquistar o porte de armas junto à Polícia Federal. Tenho certeza que devidamente equipada, nossa GCM somará aos trabalhos e ações das polícias militar e civil, assim como dos Bombeiros. Os guardas estão prontos para esse trabalho em conjunto, proporcionando a segurança dos guaxupeanos”, finalizou.