• sexta-feira, 11 de agosto de 2017

COM O APOIO DA PREFEITURA À AGRICULTURA FAMILIAR, PRODUTOR GUAXUPEANO RECEBE TÍTULO DE DESTAQUE PELO GOVERNO DE MINAS

Na manhã da última quinta-feira, 10 de agosto, o Governador, Fernando Pimentel esteve na cidade de Passos/MG onde aconteceu o Fórum Regional do Governo de Minas. Na ocasião, Marcos Emmanuel Maia de Oliveira, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Guaxupé esteve acompanhado do diretor de Agricultura, Eduardo Matias, momento em que o guaxupeano Pedro Henrique de Oliveira recebeu das mãos do Secretário de Estado de Agricultura, Pedro Leitão, o título de destaque como produtor ligado à agricultura familiar.

Pedro esteve representando seu pai, Sr. Luiz Teodoro de Oliveira, o qual trabalha com laticínios na cidade. A família foi a primeira a acreditar no programa da Prefeitura voltado à agricultura familiar e teve seus produtos “Jóia do Campo” com o primeiro registro no S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal).

Antes de aderir ao programa, a produção de queijos de Sr. Luiz utilizava 50 litros de leite. Agora, com a inscrição no SIM, a produção passou a utilizar aproximadamente 250 litros por dia, além da inovação em maquinários e diversos cursos no currículo.

“Os desafios encontrados para a família de Sr. Luiz, no início, foram muitos. Mas a vontade de expandir seus negócios e garantir o sustento familiar foi maior, o que a torna referência não só em Guaxupé, mas em todo o Estado de Minas”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Marcos Emmanuel Maia de Oliveira, que continuou: “Ficamos felizes por ver que aquele projeto que iniciamos em 2014 e 2015, hoje está trazendo bons resultados às pessoas ligadas à agricultura familiar. Parabéns a todos agricultores que com muito trabalho e dedicação levam alimento as mesas de nossas famílias”.