• segunda-feira, 12 de junho de 2017

PREFEITURA ENTREGA NOVA ROTATÓRIA E RUA NA “FELIPE ELIAS ZEITUNE”

Obras fazem parte da 2ª etapa de revitalização da Vila Progresso

Na manhã desta sexta-feira, 09 de junho o prefeito Jarbinhas, acompanhado dos vereadores e membros de sua equipe de Governo esteve na rotatória construída na Avenida Felipe Elias Zeitune, especificamente na área onde por várias décadas existiu a chácara “Ilha Bela”, para a entrega da obra à população. A viabilização da construção do trevo, bem como da nova rua faz parte de uma parceria entre Poder Público e Privado, contemplando a 2ª etapa do Projeto de revitalização dos bairros Vila Progresso I e II.

Eliton Pereira, secretário municipal de obras, falou da importância da nova rotatória para a mobilidade urbana: “Aquela cruzamento em frente ao posto de combustível já não suporta mais a quantidade de veículos e riscos para os pedestres. Tinham horários de pico em que o trânsito congestionava e os veículos ficavam praticamente parados em uma fila de 300 a 400 metros. Além disso, aquele local foi apontado em levantamento que fizemos com alto índice de acidentes. Diante disso, decidimos pelo projeto de construção desta nova rotatória que comporta o alto trânsito de veículos, principalmente os mais pesados como caminhões e ônibus. Isso contribuirá diretamente para a mobilidade urbana, segurança dos pedestres e motoristas que passam pelo local”.

A Prefeitura continuará a execução do projeto de revitalização do bairro Vila Progresso, onde está em andamento a construção da Praça Haiti, novas calçadas, sinalização viária e reforma da ponte.