• segunda-feira, 12 de junho de 2023

Guaxupé Café Festival bate recorde de público e reafirma sucesso do evento

Sá & Guarabyra, Roupa Nova e Almir Sater se apresentaram no palco principal do evento e arrastaram uma multidão para a Avenida Conde Ribeiro do Valle

Guaxupé Café Festival bate recorde de público e reafirma sucesso do evento

Voltou com tudo! O Guaxupé Café Festival retornou às edições realizadas de forma presencial após o período da pandemia, o que reforçou a expectativa de reunir grande público na cidade, e foi exatamente o que aconteceu. O início se deu na quarta-feira (07/06) na Estação Cultural com uma cerimônia regada de emoção, inclusive com a dupla Renato e Giovanelli cantando ao vivo a música tema do evento “O meu nome é Guaxupé”. Na oportunidade o Prefeito Dr Heber declarou o início do evento que deverá durar até o dia 30 de junho. Uma retrospectiva também foi apresentada (o evento teve sua primeira edição em 2018). Logo após a solenidade, Sá & Guarabyra se apresentaram no palco principal, na Avenida Conde Ribeiro do Valle.
Na quinta-feira (08/06), o ponto alto do primeiro final de semana se deu com o super show do grupo Roupa Nova. Foram mais de duas horas de um show histórico e inesquecível! Neste dia o recorde histórico de público em evento realizados em Guaxupé foi batido, cerca de 20 mil pessoas estiveram na Avenida! “Um evento espetacular! Nossas equipes estiveram a postos para qualquer eventualidade, mas o que se viu foi uma festa muito alegre e ordeira, sem ocorrências de brigas ou outras do tipo”, afirmou o Capitão Cláudio Torres, Comandante da 79ª Cia da PMMG de Guaxupé.
Na sexta-feira (08/06), foi a vez dos Filhos da Terra apresentarem um belo espetáculo de pop/rock. As bandas locais “Dona Banda”, “4 Dreams”, “Caio Baldini e Banda”, “Seven Keys” e Malkavianos” estiveram no palco principal e animaram a plateia.
No sábado (09/06) foi a vez dos Filhos da Terra com o tema sertanejo e MPB. “Nossa Frequencia”, “Johnny Marques e Cristiano”, “Diego Reis”, “Trio Retrô”, “Pedro Felipe” “Paulo Gabriel” e “João Narciso” levaram os grandes sucessos do segmento para o palco principal.
E no domingo (11/06), milhares de pessoas se encantaram com a apresentação de Almir Sater! O artista e sua banda entoaram seus grandes sucessos e levaram o grande público ao delírio!
Agora, o Guaxupé Café Festival entra em uma nova fase. Na próxima quinta-feira (15/06) terá início o “Arraiá do Café”. Uma quermesse beneficente com barracas de comidas típicas, shows ao vivo e muita diversão. No total doze entidades de Guaxupé participam da festa, que acontece de 15/06 a 18/06 e, de 20/06 a 25/06 no Parque Municipal da Mogiana Olavo Barbosa. No Arraiá o clima festivo de junho é o atrativo das barracas. Tudo que for arrecadado será destinado as entidades parceiras de Guaxupé.
E não para por aí! Na programação tem ainda jogos importantes de Handbol, peças teatrais no Teatro Municipal e no Arraiá do Café (Parque da Mogiana), ciclismo, entrega de comenda e muito mais! A programação completa você acessa no site da Prefeitura (www.guaxupe.mg.gov.br) e no site oficial do turismo (www.turismoguaxupe.com.br).