• segunda-feira, 12 de junho de 2023
  • Geral

Governo Municipal realiza coleta de embalagens de produtos químicos na zona rural

Foram coletadas mais de mil embalagens

Governo Municipal realiza coleta de embalagens de produtos químicos na zona rural


O Governo Municipal realizou, nos dias 05 e 06 de junho, a coleta itinerante de embalagens de agroquímicos/agrotóxicos na Zona Rural do Município através do programa Campo Limpo.
O Sistema Campo Limpo é o nome do programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Desenvolvido pelo Instituto Nacional De Processamento De Embalagens Vazias (InpEV), tem como base o conceito de responsabilidade compartilhada onde agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição e poder público, tem papéis e responsabilidades específicas no fluxo de funcionamento da gestão dos resíduos provenientes de tais produtos.
A coleta foi realizada pelos servidores públicos em parceria com a Associação de Preservação Ambiental de Minas Gerais - APAMIG, EMATER, Cooxupé e Agropec. Foi realizada coleta em pontos pré-agendados, sendo eles Escola do Pinheiros, Entrada do Sítio Jabuti, Campo da Fazenda Jacuba/Viradouro, Fazenda Macedos (Usina de Triagem e Compostagem do Município), entrada da Fazenda Tulha e Entrada da Fazenda Santa Fé (antiga Fazenda Pereiras).
A ação resultou na coleta de 510 embalagens de 1 litro, 454 embalagens de 5 litros e 262 embalagens de 20 litros de agroquímicos.
 

Galeria de fotos
Comentários