• quarta-feira, 12 de julho de 2017

PREFEITURA INAUGURA POSTO DE APOIO INTEGRADO COM POLÍCIA MILITAR NO BAIRRO SANTA CRUZ

Projetos como “Garotos para Paz” e monitoramento por câmeras fazem parte do projeto

Na manhã desta quarta-feira, 12 de julho, a Prefeitura entregou o prédio onde funcionou a antiga Creche Santa Cruz à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social o qual terá também um posto de apoio integrado com a Policia Militar de Guaxupé. Além de combater a criminalidade na área, a PM terá também uma aproximação com os moradores no seu papel de polícia comunitária. Oficinas culturais e de cidadania serão oferecidas gratuitamente à população pela Prefeitura. Além disso, a praça e principais ruas naquela proximidade passam a ser monitoradas por câmeras de segurança.

Para o comandante da 79ª Companhia de Polícia Militar de Guaxupé, Major Afrânio, essa é mais uma grande conquista da polícia e também da própria comunidade: “A polícia tem uma papel importante dentro de uma comunidade ou de um bairro. Não é somente o combate à criminalidade, mas sim, aproximar destas pessoas e dar o suporte e a segurança que tanto elas buscam. Estamos iniciando nossos trabalhos aqui no Posto de Apoio Integrado com a Prefeitura e tenho certeza que tão logo teremos bons resultados”, disse.

Segundo o prefeito Jarbinhas, a presença da Polícia Militar no bairro Santa Cruz é um pedido antigo dos moradores e contou com a aprovação do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) que trata de assuntos ligados à segurança pública do município, além da presença da Polícia, a Prefeitura oferecerá também oficinas culturais totalmente gratuitas aos moradores: “Seja aqui no bairro Santa Cruz, Rancho Alegre, Jardim Rosana ou em qualquer outro bairro que está nesta proximidade, existem pessoas de bem e que merecem a presença do Poder Público e merecem nossa atenção e respeito. Por isso estamos iniciando aqui hoje um novo ciclo que contará com oficinas culturais através da Secretaria de Desenvolvimento Social e também com a presença da Polícia Militar. Essa integração trará melhores resultados ao trabalho da Polícia e com toda certeza influenciará nos números relacionados a criminalidade, com queda considerável. É questão de tempo e ação!”, finalizou.

Bairro Santa Cruz recebe câmeras de segurança

Além do Posto de Atendimento Integrado, o bairro Santa Cruz recebeu também câmeras de segurança que fazem parte do PROMIN (Programa de Monitoramento). Não somente a praça, mas ruas estratégicas receberam os aparelhos que estão ligados diretamente na central, localizada no quartel da Polícia Militar.