• segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

PREFEITURA DE GUAXUPÉ FARÁ PAGAMENTO ANTECIPADO DO 13º AOS SERVIDORES

Pagamento ocorrerá nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro

A Prefeitura de Guaxupé fará o pagamento da 2ª parcela do 13º salário aos mais de 1.000 servidores públicos ainda nesta semana. A 1ª parcela foi paga em junho deste ano. Guaxupé, segundo a AMM – Associação Mineira dos Municípios, está entre os 30% dos Municípios que conseguirão fazer o pagamento. O salário “extra” é de direito dos servidores custarão aos cofres públicos R$3,5 milhões.

Enquanto muitas prefeituras e até mesmo o Governo do Estado enfrentam dificuldades para fechar as contas e, principalmente, pagar o salário dos servidores, a Prefeitura de Guaxupé fará o pagamento antecipado. Segundo a Secretária Municipal de Finanças, Elaine Ricciardi Cerdeira, isso só está sendo possível uma vez que as contas estão em dia, tanto com os servidores, prestadores de serviço e fornecedores.

“Guaxupé tem se destacado pelo modo em que suas contas estão sob controle. Diariamente analisamos os números, despesas e receitas. Em seguida passamos com o prefeito que acompanha tudo de perto. Isso nos dá a segurança de garantir o pagamento aos servidores”, disse Elaine.

Reajuste Salarial ainda de 2016

Por falar em salário dos servidores públicos, o Tribunal de Justiça deferiu a liminar na ADIN – Ação Direta de Inconstitucionalidade suspendendo os efeitos da Lei Municipal que concedeu inconstitucionalmente a revisão de 7º. O Governo Municipal encaminhou no início do ano o Projeto de Lei o qual daria o reajuste de 3% e o mesmo acabou sofrendo emenda pelo vereador João Borah na Câmara, chegando aos 7%.

Diante desta inconstitucionalidade, a Prefeitura aguardou o Acordão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e na semana passada conseguiu encaminhar novo projeto de lei para a Câmara Municipal propondo novamente o reajuste de 3% e retroativo a janeiro.

O projeto já foi aprovado em 1ª votação pelo vereadores. Assim que for aprovado em 2ª e 3ª votações, as quais devem acontecer nos próximos dias e se não houver nenhuma emenda inconstitucional, os servidores receberão o tão esperado reajuste.

A Prefeitura acredita que o pagamento deverá ser feito, caso não haja nenhuma intercorrência, no mês de janeiro.