• sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

OPERAÇÃO TAPA BURACOS EM GUAXUPÉ RETORNARÁ EM FEVEREIRO

O Governo Municipal informou na manhã desta sexta-feira que a operação tapa buracos está temporariamente suspensa na cidade. Isso se deve às férias coletiva na empresa Pavidez, responsável pelo fornecimento de massa asfáltica à Prefeitura de Guaxupé, que vai de 23 de dezembro a 23 de janeiro. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Obras está elaborando um novo cronograma da operação que atenderá toda a cidade de fevereiro a dezembro deste ano.

A Prefeitura cumpre desde 2013 um cronograma que atende toda a cidade com a operação tapa buracos. Os trabalhos sempre acontecem de fevereiro a dezembro, uma vez que estrategicamente a empresa fornecedora de massa asfáltica suspende os trabalhos para as férias coletiva em janeiro, mês considerado chuvoso e que prejudica a aplicação da massa no solo.

De acordo com Eliton Pereira, secretário de obras, em período de chuva e com o piso molhado, o asfalto não adere: “A Pavidez suspende o fornecimento e dá férias coletiva nesse mês de janeiro justamento porque não adianta ela fazer a massa asfáltica, a Prefeitura comprar o produto e fazer o reparo das vias públicas. Com o piso molhado e muitos até com poça d’água, o asfalto quando aplicado, acaba soltando com 2 ou 3 dias. Isso é prejuízo na certa. Por isso que a operação tapa buraco fica suspensa nesse período”, explicou.

Segundo diretores da Pavidez, os trabalhos retornam em 23 de janeiro e o fornecimento de massa asfáltica para a Prefeitura inicia-se na primeira semana de fevereiro.