• segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

LIBERADO RECURSO PARA A CONSTRUÇÃO DO TERMINAL URBANO

Licitação para contratar empreiteira deverá acontecer até o início de março

O prefeito Jarbinhas recebeu na manhã desta segunda-feira (13) a imprensa para uma coletiva, momento em que divulgou a liberação do recurso financeiro para a contratação de empresa especializada para a construção do Terminal Urbano Municipal e Intermunicipal. Orçada em aproximadamente R$1 milhão, a primeira fase contará com recursos federal e municipal. O início das obras deve acontecer até a segunda quinzena de março.

O Terminal Urbano será construído em uma área de 7.300m², a qual foi desapropriada e adquirida pelo Município por R$1,5 milhão em julho de 2013. Arrojada e moderna, as obras serão divididas em 02 fases. A primeira fase orçada em R$966.820,63 (novecentos e sessenta e seis mil, oitocentos e vinte reais e sessenta e três centavos), sendo que deste valor R$740.350,00 (setecentos e quarenta mil, trezentos e cinquenta reais) serão provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Melles e os outros R$226.470,63 (duzentos e vinte e seis mil, quatrocentos e setenta reais e sessenta e três centavos) de recursos da própria Prefeitura.  A segunda fase, a qual terá início imediato após a conclusão da primeira, terá o valor de R$493.100,00 (quatrocentos e noventa e três mil e cem reais), também de emenda do Deputado Carlos Melles.

“Em julho de 2015 fizemos o pedido do recurso financeiro ao Deputado Carlos Melles que prontamente nos atendeu e em novembro do mesmo ano já tínhamos o convênio assinado com o Ministério das Cidades. De lá para cá ocorreram os trâmites internos da Caixa Econômica Federal. Na última sexta-feira fomos informados de que o projeto está aprovado em sua totalidade, o recurso financeiro liberado e que estamos autorizados a licitar a empresa que irá construir o Terminal Urbano”, explicou o prefeito.

De acordo com o prefeito, as duas fases da obra serão concluídas em aproximadamente 12 meses: “Esperamos iniciar as obras até o final de março e em 2018, ainda no primeiro semestre, fazer a tão aguardada entrega do Terminal Urbano à população. Será sem dúvidas mais um grande passo que Guaxupé dará no quesito mobilidade urbana, pois além dos passageiros que utilizam o transporte público municipal, teremos também o local adequado para atender os passageiros intermunicipais”, finalizou.

O edital para a licitação deverá ser publicado na imprensa oficial ainda esta semana. Em seguida a Prefeitura começa a receber as empresas interessadas para as visitas técnicas.