• segunda-feira, 13 de março de 2023

CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável toma posse

No dia 07/03/2023, às 16h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, situada à rua Coronel Joaquim Costa, 183 – Centro – Guaxupé (MG), tomou posse o novo CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.
            A assembleia de posse foi aberta e coordenada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Carlos Alberto Bárbara Cruvinel (Beto Cruvinel), que fez a leitura da ata da reunião anterior quando vários produtores rurais e membros das entidades que são representadas no Conselho estiveram presentes e foram orientados sobre o papel do Conselho e dos Conselheiros. Houve também na reunião as indicações dos membros representantes de cada setor rural – nos termos da lei municipal 1686/2005. A ata foi aprovada e assinada pelos presentes.
            Em seguida, foi lido o Decreto 2688, de 24/02/2023, que nomeou os membros componentes do CMDRS, todos representantes das entidades listadas na lei 1686/2005. Foram ainda debatidos vários temas de interesse dos produtores rurais.
Na sequência, ocorreu a eleição pelos presentes, ficando como presidente LUCIANO CARNEIRO SPÍNDOLA; como vice RONALDO FANCISCO SILVEIRA; como secretário JOÃO INÁCIO SILVA CITTON e como segundo secretário EDUARDO RENÊ DA CRUZ. Os eleitos assinaram o termo de posse e o presidente recém-eleito, Luciano, assumiu o comando da reunião. Mais alguns temas foram propostos para discussão nas próximas reuniões. Ficou definido que as reuniões do CMDRS ocorrerão sempre na primeira terça-feira de cada mês, às 16h. Como todos os membros titulares têm suplentes, em caso de não comparecimento do titular, o suplente deverá ser acionado para comparecer e cumprir seu papel junto ao CMDRS.
            Diante das definições, a próxima reunião do CMDRS será no dia 04/04/2023, às 16h na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, que prestará todo suporte necessário ao bom andamento e ao correto desempenho do Conselho.