• terça-feira, 13 de junho de 2023

Através de doação, adolescentes do SCFV recebem instrumentos para banda marcial

Caixas, quadritons, bumbos e liras chegaram ao CRAS na noite de ontem

Através de doação, adolescentes do SCFV recebem instrumentos para banda marcial

O Município de Guaxupé recebeu dezenas de instrumentos novos, na caixa, para a criação de banda tipo marcial com adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) em funcionamento no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O material foi doado pelo empresário Olavo Faria Barbosa, popularmente conhecido como Olavinho.
   Os instrumentos são próprios para serem utilizados em banda tipo marcial, que se caracteriza pelo uso de metais e percussões em apresentações geralmente com algum tipo de marcha, com músicas de ritmo forte e cadenciado, podendo ser utilizados para tocar diversos arranjos e ritmos musicais. “Estes instrumentos farão toda diferença nos ensaios com os nossos adolescentes. Além do incentivo, com este material novinho em folha, ainda vamos contar com novidades para eles, já que alguns instrumentos eles ainda não conheciam. Estamos muito felizes e agradecidos. Mais uma vez, o empresário Olavo Faria Barbosa deixa seu legado na nossa cidade”, ressaltou Renata Fernandes, Secretária de Desenvolvimento Social.
   Caixas, quadritons, bumbos e liras, foram desencaixotados com alegria pelos jovens. Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social faz uso hoje do Clube Operário, local também cedido pela família. “Seu Olavo foi um cara fantástico. Todas as vezes que ele pôde, sempre nos ajudou e todo mundo sabe disso. Fico feliz de ver que a família segue seus passos e continua zelando pelas pessoas da nossa Guaxupé”, finalizou o Prefeito Dr Heber.