• quinta-feira, 13 de julho de 2017

EM BUSCA DO AQUECIMENTO DO COMÉRCIO LOCAL, ACIG E PREFEITURA DE GUAXUPÉ PROMOVEM PALESTRA SOBRE VENDAS ON-LINE

Comércio eletrônico é uma das  grandes tendências nos últimos tempos

Aconteceu no auditório da ACIG – Associação de Comércio e Indústria de Guaxupé, mais um “Café com Empresário”. Em parceria com a Prefeitura de Guaxupé, a Associação Comercial trouxe a seus empresários associados uma palestra sobre e-commerce, que traduzido para o português quer dizer comércio eletrônico, aquele feito através da internet.

“É importante que as empresas de Guaxupé realizem também vendas online para que haja equilíbrio na balança comercial do município, tendo em vista que muitos guaxupeanos acabam comprando on-line e desta forma, o dinheiro que poderia circular na cidade, acaba sendo injetado fora. Além disso, temos um grande potencial no setor calçadista e de lingerie, que poderão, através do e-commerce, realizar suas vendas on-line com preços competitivos e produtos exclusivos da nossa cidade para todo o mundo”, disse Marcos Emmanuel Maia, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Embora o comércio por internet tenha se apresentado um negócio lucrativo e baixo custo de manutenção, isso não quer dizer que seja fácil manter um negócio online, uma vez que existem muitos desafios. “Foi pensando nisso, em apoiar e orientar nossos lojistas e comerciantes, de como criar uma loja online que estamos trazendo hoje esta palestra”, disse Aroldo Moreira, presidente da ACIG.

A palestra conduzida por William Moraes e Alisson Dias, da empresa Dreamy, trouxe uma reflexão entre os participantes: “E-commerce: opção ou imposição?”.

“O e-commerce vai aonde as fronteiras da loja física não vão. Despertar o empresário atual para as vantagens e instruir acerca de seus desafios é crucial para o crescimento do comércio eletrônico e de quem deseja desbravar esse mundo”, falou o palestrante William.

Dentre os benefícios do e-commerce estão: flexibilidade, agilidade e baixo custo. A nova modalidade de vendas por internet tem sido a chave de sucesso para muitas lojas: “Sabemos que muitas lojas além de atender o cliente no olho no olho, recebendo-o no interior de seu comércio, estão optando também pela venda on-line. É isso que queremos despertar em nossos lojistas. Certamente terão um aquecimento em suas vendas”, finalizou Aroldo.