• segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Governo Municipal de Guaxupé recebe “Oscar da Gestão Pública”

Prêmio Band Cidades Excelentes 2023 premiou município na categoria “Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública”

Governo Municipal de Guaxupé recebe “Oscar da Gestão Pública”

Em uma noite regada a muita emoção, Guaxupé foi premiada como a melhor cidade do estado de Minas Gerais, no quesito Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, entre os municípios com população entre 30 e 100 mil habitantes. A premiação foi concedida ao município pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Áquila, após a avaliação realizada com base no ranking IGMA (Índice de Gestão Municipal Áquila), plataforma desenvolvida pelo Instituto Áquila com seis pilares, utilizando de ferramenta de inteligência artificial consolidando 67 indicadores a partir de fontes públicas.
Os pilares são:
-Governança
-Eficiência Fiscal e Transparência
-Educação
-Saúde e Bem Estar
-Infraestrutura e Mobilidade Urbana
-Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

O IGMA reúne dados das 5568 cidades brasileiras e, por meio de algoritmo próprio consolida, cruza e organiza os dados de fontes oficiais e públicas. O diretor geral da Band Minas Bernardo teles ressaltou em seu discurso a importância da premiação e agradeceu a presença dos homenageados. “Estamos cientes de todas as dificuldades enfrentadas por todos os 853 prefeitos de Minas Gerais. Mas estamos cientes também da capacidade de vocês de construir cidades melhores para se viver. Nosso objetivo é incentivar e reconhecer as melhores prefeituras do Estado”.
O Prefeito de Guaxupé, Dr Heber Hamilton Quintella não pôde estar presente à cerimônia, mas foi representado por membros de sua equipe e posteriormente recebeu a premiação em seu gabinete. “Esta premiação vem coroar um trabalho árduo de muitas décadas. São muitos anos de minha vida dedicados à minha querida Guaxupé e, cada dia que passa, tenho mais certeza que valeu a pena. Agradeço muito à minha equipe que faz com que nossos sonhos sejam concretizados e especialmente ao povo guaxupeano, que sempre confiou em mim. Muito obrigado!”
Concorrendo com as cidades de Arcos e Santa Rita do Sapucaí, Guaxupé foi a premiada no sexto pilar e agora concorre à premiação nacional, que acontece em Brasília no mês de dezembro.