• terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Esporte: Guaxupé conquista números expressivos no futsal em 2022

Com uma campanha exemplar, times da cidade fizeram bonito nos torneios disputados

Esporte: Guaxupé conquista números expressivos no futsal em 2022

O futsal guaxupeano é motivo de orgulho e encerra o ano com saldo positivo. Em dois finais de semanas seguidos, as equipes de futsal de base de Guaxupé conquistaram 3 títulos e 1 vice-campeonato, nas categorias sub15 e sub17, masculino e feminino.

A equipe de futsal masculino da categoria sub15, conquistou o bi campeonato da categoria, na LIDARP (Liga Desportiva do Alto do Rio Pardo). Já havia sido campeã em 2016. Comandados pelos treinadores Carlos Henrique Ferreira, Jean Rodrigues e Maria Eduarda Cruvinel (Duda), a equipe começou a campanha com uma vitória sobre a cidade de Juruaia, no jogo seguinte passou por Capitólio, na sequência venceu Piumhi, Itaú de Minas, São José do Alegre encerrou a primeira fase com um empate, contra a equipe de Serrania, classificando em primeiro lugar na primeira fase.
Nas semifinais venceu Nova Resende e na grande final, com muito mérito e se impondo em jogo, a equipe guaxupeana venceu de forma brilhante os atletas de Paraguaçu, sagrando-se campeã no futsal masculino sub15.

Acompanhe a campanha até o título:

08 Jogos – 07 vitórias – 01 empate
39 gols marcados – 19 gols sofridos – saldo positivo de 20 gols

Primeira fase
Guaxupé 02x01 Juruaia
Capitólio 02x07 Guaxupé
Guaxupé 03x01 Piumhi
Guaxupé 06x03 Itaú de Minas
Guaxupé 09x05 São José do Alegre
Guaxupé 03x03 Serrania

Semifinal
Nova Resende 03x05 Guaxupé

FINAL
Paraguaçu 01x04 Guaxupé

Artilheiros:

Daniel Carvalho (10 gols), José Antônio, João Pedro e Antônio Neto (05 gols), Matheus e Vinicius (04 gols), Marcos Gabriel (2 gols) e Cauã e Braian Eduardo (1 gol).

A mesma equipe, comandada pelos treinadores Carlos Henrique Ferreira, Jean Rodrigues e Maria Eduarda Cruvinel (Duda), conquistou no dia 27/11 de forma invicta, o título do JOJU, disputando a fase final em Passos. Confira a campanha:
08 jogos – 06 vitórias – 02 empates
19 gols marcados – 10 gols sofridos – saldo positivo de 09 gols

Passos 02x03 Guaxupé
Extrema 00x05 Guaxupé
Baependi 02x02 Guaxupé
Itaú de Minas 02x02 Guaxupé
São Lourenço 00x01 Guaxupé

Quartas de Finais:
Guaxupé 02x01 Extrema

Passos 00x02 Guaxupé

Guaxupé 05x03 Baependi

Destaques individuais: Cauã (melhor goleiro da competição), Daniel (melhor jogador da competição).

Cauã – GUAXUPÉ
Daniel – GUAXUPÉ
Gustavo – Baependi
Pedro – Baependi
José Antônio – GUAXUPÉ

No total foram 16 jogos, com 13 vitórias e 03 empates. 58 gols marcados e 29 gols sofridos, com 29 gols de saldo positivo. Além de 2 títulos regionais no sul e sudoeste de Minas Gerais.

EQUIPE SUB17 MASCULINA

No dia 27/11 a equipe sub17 também sagrou-se campeã do JOJU, com uma campanha invejável.

Guaxupé 01x00 São Lourenço
Guaxupé 06x01 Carmo de Minas
Guaxupé 07x01 Itanhandu
Guaxupé 05x01 Três Corações
Guaxupé 04x03 Santana da Vargem

Quartas de Finais:
Guaxupé 03x00 Itaú de Minas

Guaxupé 06x01 São Lourenço

Guaxupé 05x02 Carmo de Minas

Destaque individual: João Victor Avelar (melhor jogador e artilheiro da competição).

Pedro – Carmo de Minas
João Victor – GUAXUPÉ
Luan – Carmo de Minas
Deivid – Carmo de Minas
Thiago – GUAXUPÉ

No total foram 08 jogos, com 08 vitórias. 34 gols marcados e 09 gols sofridos, com 25 gols de saldo positivo. Além do título regional do sul e sudoeste de Minas Gerais.

A equipe sub17 já havia sido campeã da LIDARP, no primeiro semestre.

EQUIPE SUB15 FEMININA

A equipe, comandada pelos treinadores Luis Henrique Bueno (Bilu) e Maria Eduarda Cruvinel (Duda), conquistou no dia 27/11, o vice-campeonato do JOJU, disputando a fase final em Passos. Confira a campanha:

Capitólio 00x00 Guaxupé
São Lourenço 04x02 Guaxupé
Guaxupé 06x00 Machado

Guaxupé 06x00 Capitólio

São Lourenço 06x05 Guaxupé

Destaque individual: Kamilly Vitória (melhor jogadora da competição).

Juliana – São Lourenço
Kamilly Vitória – GUAXUPÉ
Ana Júlia – São Lourenço
Beatriz – São Lourenço
Maria Clara – GUAXUPÉ

No total foram 05 jogos, com 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. 19 gols marcados e 10 gols sofridos, com 09 gols de saldo positivo. Além do vice-campeonato regional do sul e sudoeste de Minas Gerais.  “É motivo de muito orgulho pra nós estes resultados tão expressivos. O esporte, como todos sabem, além de saúde física é responsável por melhora significativa na saúde mental dos jovens, especialmente após a pandemia. Estamos muito felizes e animados para 2023”, finalizou o Diretor de Esportes Murilo Gallate.