• quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Carnaval de Guaxupé trouxe música, alegria e samba no pé

Prefeitura comemora o excelente resultado do evento que transcorreu sem ocorrências, com atrações de qualidade e com público esperado

Carnaval de Guaxupé trouxe música, alegria e samba no pé

Depois de quatro noites e dois dias de muita folia, o Governo Municipal comemora o resultado do Carnaval 2024. Com uma proposta de levar as famílias para o Centro de Eventos Nabih Zaiat, a organização conseguiu atrair desde crianças a idosos, jovens e adultos, homens e mulheres de toda a cidade e região. O que se viu foi um carnaval organizado, com atrações de altíssima qualidade e muita alegria. Quem presenciou pôde constatar que o Carnaval de Guaxupé oferece estrutura, alimentação, atrações diversificadas e segurança. “Dever cumprido! Nos propusemos a entregar para a nossa cidade um Carnaval onde todos pudessem matar a saudade e se divertir. Onde as crianças pudessem conhecer a verdadeira essência da festa. Onde os pais pudessem trazer seus filhos sem medo... Conseguimos! O nosso propósito foi alcançado e estamos muito felizes”, pontuou o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Buléd.
A estrutura disponibilizada para o evento, pensada desde o início para o bem estar do folião, cumpriu seu papel. O Centro de Eventos Nabih Zaiat “passou no teste” e provou ter sido um grande acerto desta administração. Anexo ao Parque da Mogiana, com banheiros, praça de alimentação, cobertura e boa localização, o local abrigou com conforto aos que foram brincar o Carnaval. Some-se ainda banheiros químicos, dois palcos, gradis, equipe de segurança apoiada pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, presença de conselheiros tutelares, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, equipe organizadora e trio elétrico (que “puxou” as atrações que começavam na Avenida Conde Ribeiro do Valle).
As atrações foram o ponto alto!
Na sexta-feira (09/02) a Bateria do Vira Latas do Samba realizou um “esquenta” no Coreto Kaled Cury, trazendo toda a tradição, nostalgia e animação dos antigos Carnavais de Guaxupé. Os integrantes levaram seus instrumentos, alegria e muito samba no pé pra Avenida.
No sábado (10/02) o Grupo Rasgacêro e os Arteiros trouxe ludicidade e encantamento para a abertura oficial do Carnaval 2024. Os integrantes da trupe saíram da Avenida Conde Ribeiro do Valle apresentando seu espetáculo com toque circense, deslumbraram os foliões no caminho até o Centro de Eventos onde apresentaram um belo show com marchinhas, samba e muito axé. Na sequencia o DJ Oba manteve o ritmo, mantendo o contexto de samba e pagode. A primeira noite terminou com completo arrebatamento dos foliões com a Bateria da velha Guarda da Estação Primeira de Mangueira com seu samba tradicional e belíssimas passistas se apresentando com maestria.
O domingo (11/02) começou com a tradicional matinê com apresentação da Banda Dek 90. O Grupo Rasgacêro e os Arteiros voltou à cena com muita música boa, apresentações e alegria. Após apresentação do Dj Oba, a noite foi animada com show dos Originais do Samba, que levaram os presentes a uma verdadeira viagem aos melhores sambas de todos os tempos.
A segunda-feira (12/02) teve, além do Grupo Rasgacêro e os Arteiros  e Dj Oba um verdadeiro espetáculo carnavalesco para os amantes dos “bloquinhos”. O Grupo Batucada Tambanauê esteve pelo segundo ano consecutivo no nosso Carnaval. Saindo com trio elétrico do Coreto Kaled Cury e chegando ao Centro de Eventos, os músicos se apresentaram com marchinhas, samba, pagode e todos os hits de todos os carnavais (inclusive os mais recentes) em três horas de um mega show que não deixou ninguém parado!
Na terça-feira (13/02) teve matinê com Dek 90,  Grupo Rasgacêro e os Arteiros e os grupos de samba e pagode de Guaxupé se apresentaram. Começando com os sambas dos Amigos do Samba, o pagode contemporâneo do Pagode do Miza, encerrando com a potência do Samba Trupe.
Antes de encerrar o evento, a Prefeitura já anunciou o Guaxupé Café Festival de 2024. Está sendo preparada uma festa que promete entrar para a história da cidade, mais uma vez, a exemplo de 2023. “É com muita alegria que encerramos o Carnaval 2024 em Guaxupé. Foi lindo ver as crianças brincando, famílias inteiras curtindo o Centro de Eventos e o Parque da Mogiana, os jovens podendo vir a um Carnaval de Qualidade. Nossa equipe está de parabéns, não deixou a “peteca cair” e apresentou exatamente o que queríamos: um carnaval familiar, onde a verdadeira natureza do carnaval fosse mostrada. Agradeço a todos os envolvidos, as bandas, atrações, forças de segurança e foliões. E já voltamos nossos olhares agora para o aniversário da cidade e Guaxupé Café Festival, vai ser fantástico!” Finalizou o Prefeito Dr Heber Quintella.

Toda a cobertura fotográfica do Carnaval 2024 você acessa em Galeria de Fotos | Prefeitura Municipal de Guaxupé (guaxupe.mg.gov.br)