• terça-feira, 14 de março de 2017

PREFEITO JARBINHAS É RECEBIDO PELO MINISTRO DO TURISMO E APRESENTA DEMANDAS PARA GUAXUPÉ

No último dia 08 de março o prefeito Jarbinhas esteve na capital federal em reunião com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão. Os projetos apresentados pelo prefeito chegam a aproximadamente R$3 milhões. Dentre eles está a construção de uma ciclovia na cidade, além da construção da Praça Haiti na Vila Progresso, revitalização da Praça Henrique Germano em frente ao Parque de Exposições, revitalização da Praça Francisco Ricciardi, popularmente conhecida como “Praça das Noivas” na Avenida Conde Ribeiro do Valle e a reforma do Terminal Rodoviário construído na década de 80.

Durante o encontro que aconteceu no próprio gabinete, no Ministério do Turismo do Governo Federal, Jarbinhas mostrou a necessidade de Guaxupé ter uma ciclovia, um dos quesitos fundamentais para a mobilidade urbana e também a reforma do Terminal Rodoviário. Segundo o prefeito, são obras que contribuirão diretamente no progresso e desenvolvimento da cidade.

Para o ministro Marx Beltrão, Guaxupé tem se destacado no Sul de Minas por estar em franco desenvolvimento e considera pertinente as solicitações do prefeito. Para ele, as obras que totalizarão cerca de R$3 milhões deverão ser inclusas no mês de abril nos planos do Governo Federal, quando terá a disponibilidade dos orçamentos para atenderem os municípios.

Jarbinhas, que esteve acompanhado pelo Deputado Federal Carlos Melles, mostrou-se satisfeito com a reunião: “Fomos recebidos em mais um Ministério do Governo Federal, desta vez no Turismo. Trouxemos algumas demandas que temos e que podem ser viabilizadas com recursos deste Ministério. O Governo Federal começará a trabalhar estes repasses a partir de abril, quando estiver com o orçamento disponível. O ministro Marx Beltrão conhece a realidade de Guaxupé e sabe o quanto estamos trabalhando para o progresso e desenvolvimento do Município. Se Deus quiser logo seremos contemplados com esses recursos”, disse o prefeito.