• quarta-feira, 14 de junho de 2017

PREFEITURA REALIZA LIMPEZA GERAL DE BUEIROS NO RANCHO ALEGRE

Mais de 20 homens participaram da força-tarefa que retirou quase 2 toneladas de detritos de toda rede pluvial

Homens ligados à Secretaria Municipal de Obras e também à Constroeste estiveram nesta quarta-feira, 14 de junho, iniciando os trabalhos de limpeza nas galerias pluviais no bairro Rancho Alegre. A quantidade e o tipo de sujeira encontrada impressionou a equipe. Quase 2 toneladas de detritos como pedras, areia, pedaços de concreto, garrafas pet, calçados e até mesmo partes de bicicletas foram retirados da tubulação. Durante todo o ano, a Prefeitura realizada a manutenção nos bueiros onde são detectados problemas mais graves em diversos pontos da cidade.

O bairro, construído na década passada, possui atualmente um número considerável de moradores. Para a ação foram utilizadas máquinas e caminhões: “É um trabalho constante que fazemos por toda cidade. Mas tem alguns pontos que precisamos mobilizar uma quantidade maior de pessoas e máquinas para a limpeza, como está acontecendo aqui no Rancho Alegre”, explicou Carlos Alberto de Castro, responsável pelo setor de limpeza da Prefeitura.

Ainda segundo o coordenador de limpeza pública, é preciso que haja conscientização por toda população para evitar transtornos maiores em relação à sujeira dos bueiros e rede pluvial: “A Prefeitura limpa, mas se não houver a conscientização da população, para que não descarte objetos, restos de construções, calçados, entre vários outros itens que encontramos durante essa ação, de nada adiantará. Até mesmo devemos destacar que o problema só vai aumentando. O entupimento de uma rede traz prejuízos à Prefeitura, como o rompimento do asfalto ou da rede, bem como ao próprio morador que pode ter sua casa invadida pela água em época de chuvas”, disse.

A previsão é de que o serviço de limpeza se estenda até a próxima semana no Rancho Alegre. Em seguida, outros pontos da cidade que foram detectados pela Prefeitura, serão atendidos pela Secretaria de Obras e receberão a equipe para as devidas manutenções da rede pluvial.