• quinta-feira, 14 de julho de 2022

ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DA 4ª JORNADA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR NUTRICIONAL

Regidas pelo Governo Municipal, as instituições de ensino estão recebendo mais esta capacitação com o intuito de oferecer mais qualidade na alimentação oferecida às crianças do Município

ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DA 4ª JORNADA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR NUTRICIONAL

As Escolas Municipais D. Olympia Leite Ribeiro (Núcleo São João) e Dr. Carlos de Souza Ribeiro estão participando da 4ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN).
A jornada é uma ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tem como objetivo incentivar o debate e a prática das ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil e Ensino Fundamental.
 O período de execução da Jornada de EAN é de fevereiro a dezembro de 2022, mas as escolas já estão percebendo os benefícios deste trabalho no interesse dos alunos por alimentos saudáveis, bem como o conhecimento de conceitos de educação nutricional: alimentos orgânicos, produtos industrializados.
Esta 4ª edição é composta por quatro etapas nas quais são trabalhados temas que ensinam as crianças a terem uma alimentação saudável.
A Nutricionista responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) da rede municipal – Milene Ferreira de Oliveira enfatizou que “com esta participação vivenciamos e trabalhamos de forma divertida e dinâmica a alimentação saudável nas escolas, incentivando e criando oportunidades para que os alunos adotem de forma voluntária bons hábitos alimentares".
Uma forma de pais e responsáveis terem mais informações é com o acesso ao Guia Alimentar para a população brasileira. Este guia está disponível em: