• segunda-feira, 14 de agosto de 2017

OFICINA GRATUITA DE MÚSICA DA PREFEITURA DE GUAXUPÉ ATENDE DEZENAS DE JOVENS

Nesta semana apresentamos os alunos da oficina de música da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Guaxupé. O projeto faz parte do Serviço de Convivência do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do Município, que trabalha atualmente com mais de 70 jovens de 13 a 17 anos. Além da oficina de música, os jovens têm ainda aulas de artesanato, esportes e ensino preparatório para sua inserção no mercado de trabalho.

As aulas de música são realizadas pelo professor Tailer Ferreira que fala sobre a importância que a música tem no desenvolvimento de cada pessoa: “Poder estar com estes adolescentes, levando a eles o poder que a música tem de transformá-los, é muito gratificante. Isso trabalha a autoestima deles e mostra a capacidade e intelecto que cada um possui”, disse o professor.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

“Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único”, explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Claudinei Vitor.

Para participar do Serviço de Convivência, o interessado deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social, localizado na Av. Walmor Álvaro de Toledo Russo, 351, no Jardim Recreio.