• quinta-feira, 14 de setembro de 2017
  • Geral

CONSTANTES INCÊNDIOS EM LOTES URBANOS E TAMBÉM NA ZONA RURAL TEM PREOCUPADO OS BOMBEIROS DE GUAXUPÉ

CONSTANTES INCÊNDIOS EM LOTES URBANOS E TAMBÉM NA ZONA RURAL TEM PREOCUPADO OS BOMBEIROS DE GUAXUPÉ

Trabalho de combate às queimadas tem sido intenso nos últimos dias

 
Nesta quarta-feira, 14 de setembro, o Tenente Josué Pereira, comandante do 4º Pelotão dos Bombeiros Militar em Guaxupé, pediu o apoio da população em geral no sentido de ajudar a corporação a não deixar que novas queimadas aconteçam em lotes vagos e até mesmo em áreas de pastagem de gado. Além dos graves riscos que o fogo traz aos animais e ao próprio homem, também afeta diretamente a saúde pública, principalmente naquelas pessoas com problemas respiratórios. Somente nos últimos 45 dias, mais de 90 atendimentos foram realizados pelos bombeiros.
 
“Estamos com diversas ocorrências de incêndios florestais e os prejuízos ao meio ambiente são incalculáveis. Além disso, a queimada traz sérios riscos à vida humana e também a perda de bens. Portanto, a conscientização da população em geral coopera muito para prevenir tais incêndios”, disse Tenente Pereira.
 
Ainda o comandante dos bombeiros alerta sobre os atendimentos às ocorrências de incêndio:”Sempre que houver incêndio em vegetação, pedimos que entre em contato com o Corpo de Bombeiros no número 193. Mesmo que em diversos momentos a demanda tem sido grande demais e a maioria acontecer em locais afastados e de difícil acesso, e em alguns casos não termos o efetivo suficiente para atender de imediato, pedimos a colaboração e compreensão das pessoas. Tem momento que estamos atendemos dois ou três chamados de uma vez”, explicou.
 
“A Prefeitura de Guaxupé tem nos apoiado com os caminhões pipa e também com maquinários nessas ocorrências.  Mas mesmo assim, alguns incêndios tem se tornado de grandes proporções, dificultando nosso trabalho e trazendo riscos incalculáveis tanto ao meio ambiente, quanto às moradias próximas a estes locais”, finalizou o comandante.
 
 

Galeria de fotos
Comentários